Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jaguarão faz a festa em Santa Maria



Calor, cansaço, burburinho. Tudo isso fez parte de mais um grande evento de futebol de mesa realizado pelo Núcleo Universitário de Santa Maria. Gols bonitos, cavadas espetaculares, viradas emocionantes, bolas na trave, surpresas e muita gente nova praticando um esporte de alto rendimento na Região Central.

Campeão Allison Martins, com o professor Sergio Prieb

O torneio contou com o apoio da Sessão Sindical dos Docentes de Santa Maria  e mostrou que a abertura a novos integrantes foi um grande acerto da diretoria, pois o nível técnico cresceu de maneira visível.

A grande surpresa das quartas de final foi a vitória do estudante da UFSM Anderson Haas, com o seu Palmeiras, contra o segundo colocado no ranking, Clanderson Dávila, por 1 a 0 quando faltavam três minutos para encerrar o jogo em que o Grêmio, de Clanderson, administrava o empate que lhe daria a classificação para uma das semifinais.

Salutar o retorno dos acadêmicos  Paulo Vitor ( Eng Elétrica ), com o Juventus de Turim e o craque Pedro Café ( Eng Acústica ), com o manhoso Vélez que foi para a final contra o Botafogo de Allison Martins. Final aguardada com muita expectativa por todos.

Criado na Capital do estado e considerado um grande atleta da Regra Gaúcha,  Pedro Café conhece todas as manhas de uma boa “casinha”,  uma ajustada defesa, chutes precisos e todos os fundamentos essenciais para um verdadeiro craque. Pedro estava afastado devido aos intensos trabalhos e provas da Engenharia, mas retornou em grande estilo e fez uma final espetacular contra um outro “estrangeiro”, Allison Martins, natural de Jaguarão e sargento do Exército que veio transferido a poucos meses para a cidade e mostra rápida adaptação.

O Botafogo, de Allison, construído especialmente para seu estilo de exímio cavador, visto que ele é oriundo da Regra Brasileira que praticava na sua cidade natal com o craque Pitchon Costa, seu pai, fez a grande final que terminou em 3 a 2 para o Botafogo sobre o grande Vélez Sarsfield. Final muito digna e bem disputada.

O Cachoeirense Jeferson Oliveira com o Coritiba venceu por 2 a 0 o emergente Anderson Haas com o Palmeiras e terminou num honroso terceiro lugar.

Muito temos que registrar aqui sobre a participação da boa turma de Cachoeira do Sul que se junta aos feras do Nufume para dar uma oxigenada especial e necessária ao grupo. Mas faremos outro post sobre essa mistura bacana.

O Manchester United com 410 pontos permanece como primeiro colocado no Ranking seguido do Grêmio com 406. Porto com 292 e Vasco com 267 mantêm o terceiro e quarto. O Vélez pula para quinto (263), Inter SM (235) em sexto e o emergente Palmeiras em sétimo. O Brasil de Pelotas sofreu uma queda do sexto para o oitavo lugar.  Em breve atualizaremos o Ranking com inclusão dos novos integrantes.

Classificação final da Copa Sedufsm 2013

Série Ouro

Campeão:  Allison Martins – Botafogo

Vice:  Pedro Café – Vélez Sarsfield

3º lugar: Jeferson Oliveira – Coritiba

4º:  Anderson Haas – Palmeiras

5º: Piriquito – Boca Jrs

6º:  Ota Neto – Manchester United

7º: Clanderson Dávila – Grêmio

8º: Paulo Vitor – Juventus de Turim

Série Prata

Campeão: Adelino Moraes – Cruzeiro

Vice:  Júnior Moraes – Grêmio

3º: Luiz Cláudio – Independiente

4º:  Andre Bortoloto – Inter SM

5º: Eduardo Ribeiro – Vasco

6º: Luan Oliveira – São José

7º: Rodrigo Barbosa – Atlético Madrid

8º: Paulo Ricardo – Brasil de Pelotas

Série Bronze

Campeão: José Ademir – Igrejinha

Vice: Edenir Dutra – Palermo

3º: Sergio Prieb – CCCP

4º: Fabrício Teixeira – Itararé

5º: Jorge Luiz – Porto

6º: Yuri Santos – Atlético Mineiro

7º: Anderson Arjona – Chelsea

8º: Alisson Flores – Atlético Bilbao

9º:  Carlão – Roma

10º: Guilherme Scapin – Portugal


Notícia vinculada a


Publicações Recentes