Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cachoeira do Sul conquista a Super Copa em Santa Maria



Aconteceu neste fim de semana o torneio de encerramento da temporada 2013 do Núcleo Universitário de Futebol de Mesa. Depois de dez campeonatos internos, valendo pontos para o ranking, dezembro trouxe a Super Copa, reunindo 20 times, divididos em cinco grupos de quatro componentes no belo espaço da União Universitária da UFSM.

[SinglePic not found]Após a primeira fase de grupos, vieram as oitavas de final, onde se conheceram os “dourados”, os “prateados”, além dos “bronzeados”. Na série Bronze o grande campeão foi o Itararé do Fabrício Teixeira, que venceu todos seus jogos deixando o Igrejinha do José Ademir em segundo lugar e o Independiente do Luiz Cláudio em terceiro.

Na  Série Prata o cachoeirense Junior Piriquito com o Boca Jrs foi o Campeão, batendo na final o seu conterrâneo Luan Oliveira, de 13 anos por1 a0. Luan é um dos novos botonistas que abrilhantaram o evento. O comunicador da Medianeira FM, Paulo Ricardo com seu Brasil de Pelotas, ficou em terceiro lugar e subiu para o sexto lugar no ranking.

A Série Ouro foi  muito disputada. Nas quartas de final o Manchester venceu o Palermo, o Porto passou pelo Vasco, o Grêmio de Cachoeira goleou a Juventus de Turim e o Coritiba conseguiu dobrar o grande Grêmio de Clanderson. Numa das semifinais o Porto de Jorge Luis aproveitou as chances que teve e fez2 a1 no líder do ranking o Manchester de Otacílio Neto. A outra semifinal foi entre dois cachoeirenses: Jeferson Oliveira e Junior Moraes.

Jogão de bola e o Coxa foi mais feliz e venceu numa das poucas chances de chutes a gol. Na decisão pelo terceiro lugar o Junior com seu Grêmio foi mais feliz nas cobranças de pênaltis, após um empate em dois a dois contra o Manchester. A final inédita foi entre Porto e Coritiba. O Porto com a melhor campanha, com seis vitórias até esse jogo derradeiro. Enquanto o Coritiba somava quatro vitórias e dois empates.

Vitória de virada do Jeferson e seu Coritiba por2 a1 e troféu no armário direto para a cidade de Cachoeira do Sul, agora mais firme na parceria com Santa Maria na batalha pela evolução do futebol de mesa.

Bom demais ver uma turma assanhada e parceira, trocando ideias sobre como melhorar as competições e sempre pronta a colaborar com o desenvolvimento deste esporte na região central. Regra Gaúcha da melhor qualidade. O Manchester United termina a temporada como melhor equipe do Núcleo Universitário com 458 pontos. O Grêmio de Clanderson Dávila terminou em segundo com 452.

Próximo evento acontece após o Carnaval de 2014, com a disputa da Copa dos Campeões entre os seis primeiros colocados do Ranking deste ano: Manchester, Grêmio, Porto, Vasco, Vélez e Brasil de Pelotas.

Classificação final

SÉRIE OURO

Campeão:  Jeferson Oliveira – Coritiba

Vice: Jorge Luis – Porto

3º lugar:  Junior Moraes – Grêmio

 Otacilio Neto – Manchester United

 Clanderson – Grêmio

 Edenir Dutra – Palermo

 Paulo Vitor -Juventus Turim

 Eduardo Ribeiro – Vasco

SÉRIE PRATA

Campeão:  Junior Piriquito – Boca Jrs

Vice-campeão:  Luan Oliveira – São José

3º lugar: Paulo Ricardo – Brasil de Pelotas

 Yuri Santos – Atlético Mineiro

 Vitor Lopes – Inter POA

 João Pedro Amaral – Juventus Sta Rosa

 Sérgio Prieb – CCCP

 Tuta – Sá Viana

SÉRIE BRONZE

Campeão: Fabrício Teixeira – Itararé

Vice-campeão: José Ademir – Igrejinha

3º lugar: Luiz Claudio – Independiente

 Anderson Arjona – Chelsea

 Yuri Falcão – Prédios


Notícia vinculada a


Publicações Recentes