Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Santa Maria participa da Liga Esteiense de Futebol de Mesa e faz bonito



Atendendo ao convite dos amigos da cidade de Esteio, o Núcleo Universitário de Futebol de Mesa de Santa Maria obteve excelente resultado no Torneio comemorativo ao 18º ano de fundação da Liga Esteiense de Futebol de Mesa, o Lefume. O evento, apoiado pela prefeitura local, teve a participação de 44 botonistas, vários campeões estaduais e de muitas associações diferentes das cidades de Gravataí, Canoas, Porto Alegre, Viamão, Novo Hamburgo, Santa Maria e a anfitriã Esteio. O alto nível dos competidores valorizou demais o encontro.

Ota Neto na semifinal com o Zecão

A primeira fase foi disputada em grupos de quatro e o Manchester United, treinado por Otacilio Neto, terminou em primeiro lugar com 3 vitórias. Na segunda fase mais grupos com quatro participantes e o Manchester novamente em primeiro, com duas vitórias e um empate. Com golaços de Van Persie e Cristiano Ronaldo e grande atuação do goleiro Van der Sar, até então sem tomar gol, ajudado pelos dois excelentes zagueiros centrais.

Nas quartas de finais o único representante do Nufume venceu o grande Maurício Manga, atual campeão da Copa RS 2013 por 2 a 1, numa atuação segura na defesa e explorando muito bem os contra ataques. A semifinal foi outro jogo digno de entrar para a história dos vermelhinhos da região central. O adversário foi o temível América de Adalberto Zecão, craque do Canoas Futmesa, entidade Campeão Estadual por equipes de 2013. Vitória por 3 a 1 e passaporte garantido na finalíssima.

O Cagliari do multicampeão Felipe Marranghelo, também do Canoas, chegou com méritos a final e foi um adversário muito difícil para o Manchester, que segurou como pode o empate em zero, levando a decisão para as cobranças na marca do pênalti. E aí falou mais alto a competência de Felipe que converteu as cinco cobranças, numa precisão impressionante. Cantona chutou no travessão uma das cobranças do Manchester e decretou a vitória para o Cagliari.

Vitória justa de Felipe Marranghelo e uma honra indescritível para o Manchester United que trouxe o belo troféu de vice campeão para Santa Maria.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1619

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes