Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

TutorMundi – Plataforma de Educação



A pedido da Pró-Reitoria de Graduação, informamos aos alunos: 
 
Como vocês já devem ter ouvido falar, desde a assinatura do novo plano nacional de educação em 2014 e válido até 2024, os alunos deverão assegurar, no mínimo, 10% (dez por cento) do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social (Meta 12.7).
 
Isso significa que cada aluno terá que cumprir com cerca de ~400 horas de extensão ao longo do curso (~4 horas / semana). As universidades federais de todo o Brasil estão empenhadas em criar novas maneiras para que isso ocorra da maneira mais eficiente possível e menos onerosa para o aluno. 
 

Visando esse objetivo, estamos testando uma parceria com TutorMundi, uma plataforma de educação que tem uma vínculo com Internet.org, do Facebook, uma organização sem fins lucrativos que proporciona internet gratuita para os 2/3 da população mundial que ainda não está conectada com a internet. 

Nessa plataforma, vocês podem ajudar alunos que não tenham condições de pagar por aulas particulares, compartilhando seu conhecimendo.

O sistema usa apenas chat e é bem fácil de usar. 

Realize seu cadastro. 

 



Publicações Recentes