Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Calourada 2016 começa a ser planejada.



A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), juntamente com as pró-reitorias de Extensão e de Graduação, em parceria com as representações estudantis (DCE e direções das CEUs), uma comissão de servidores técnico-administrativos (definida em reunião do Cepe) e docentes do Cesnors, estão planejando a Calourada 2016.

As atividades da Calourada 2016 irão ocorrer de 7 a 13 de março de 2016. A proposta é realizar um evento que expresse a vivência universitária, evidenciando a Universidade em seu conjunto. Não somente a sala de aula, mas também nas unidades, no RU, centro de eventos, enfim, todos os espaços que permitam a criativa produção científica, cultural e política.

A intenção é que as atividades da Calourada 2016 busquem, antes de tudo, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do espaço da Universidade por meio da arte, da música, da dança, das manifestações populares, transformando a Calourada 2016 em uma referência cultural para a comunidade da UFSM.

Servidores e alunos interessados em desenvolver atividades na Calourada 2016 deverão se inscrever pelo e-mail  calouradaufsm@gmail.com, enviando o formulário preenchido até do dia 18 de dezembro. As inscrições são gratuitas, e é necessário que sejam descritos os recursos que serão utilizados para apresentação.

As atividades a serem inscritas podem abranger esporte, lazer, saúde, educação (por meio de palestra, oficina, minicurso, gincana etc) e nas mais variadas manifestações artísticas, como música, teatro, cinema, dança, literatura, artes plásticas, circo e intervenções urbanas.

Mais informações no site www.ufsm.br/pre ou pelo telefone 3220-8219.



Publicações Recentes