Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acolhe, CT!



A Direção do CT, em parceria com as Coordenações e Colegiados dos Cursos, estará promovendo, no período de 06 a 10 de março, o Acolhe, CT!, programação de Acolhimento aos alunos que tem como objetivo promover a recepção e integração dos alunos ingressantes do Centro de Tecnologia.

 acolhe CT

 

Primeiro dia

Na segunda-feira (6), desde às 7h30, alunos voluntários se revezarão para informar e tirar dúvidas dos recém-chegados em relação a localização de salas e prédios, horários de aula, etc. E para descontração e registro, a cabine de fotos da Multiweb também estará disponível a partir das 8h.

Ainda pela manhã, às 10h, no auditório Wilson Aita, o diretor, o vice-diretor e a pedagoga da Unidade de Apoio Pedagógico do CT, estarão reunidos para uma palestra institucional destinada aos novos alunos. A ideia é passar informações essenciais sobre a universidade e a vida acadêmica.

Na sequência, a partir das 11h30, o hall do Centro de Tecnologia será palco da Banda Bueno, como principal atração, e de outros músicos que estiverem interessados em dar uma palhinha.

A movimentação continua no hall, quando a partir das 14h se dará início às falas de representantes de diretórios acadêmicos, empresas juniores, equipes de competição, coletivos e demais atividades extracurriculares que fortaleçam o protagonismo estudantil.

Segundo dia

Na terça-feira (7), o Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia – DACTEC – promoverá uma confraternização no Quiosque do CT. A partir das 11h30 será servido cachorro-quente entre os participantes.

Terceiro dia

A programação de quarta-feira (8) começa à 8h30, no auditório do Centro de Ciências Rurais. A “II Roda de Empreendedorismo: Mulheres em ação!” é uma mesa-redonda com o intuito de estimular o empreendedorismo entre o público feminino, acreditando na força da mulher como agente de transformação da sociedade.

No hall do CT, para também prestigiar o Dia Internacional da Mulher, haverá um painel colaborativo com imagens e textos sobre mulheres da área de tecnologia que merecem ser conhecidas e/ou lembradas pelas suas contribuições técnicas e científicas. É tanto para homenagem, quanto para acolhimento das calouras.

Quarto dia

Quinta-feira (9), no intervalo do meio-dia, duas das empresas juniores utilizarão o hall para promover atividades também voltadas aos novos alunos. A ITEP Jr lançará um desafio, o “#Descubra ITEP Jr”, e a Base Jr. fará uma exposição de seus projetos.

Último dia

Na sexta-feira (10), a “Mostra Base Jr.” continua no hall, durante o intervalo do meio-dia.

E, para encerrar, às 14h, o diretor do CT, junto a um representante do DCE, mediará um bate-papo sobre empreendedorismo e política com Milton Seligman no auditório Pércio Reis. O Milton se formou em Engenharia Elétrica pela UFSM, onde fez parte do DCE da época. É empreendedor, foi diretor de relações cooperativas da Ambev e, na carreira política, chegou ao cargo de Ministro da Justiça.

Mais informações

Os interessados podem confirmar presença e acompanhar as novidades pelo evento no Facebook.

Além da própria página do Centro de Tecnologia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-434-771

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes