Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

IV Seminário Regional de Engenharia Estrutural: Passo Fundo/RS.



Nos dias 18 e 19 de setembro a UPF sediará o IV Seminário Regional de Engenharia Estrutural.

O evento é uma promoção conjunta do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng) e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF), e tem como principal objetivo promover o intercâmbio e a integração entre profissionais, pesquisadores e estudantes com interesse na área de engenharia de estruturas. Ao proporcionar a aproximação entre o meio acadêmico e o profissional, busca estimular o debate acerca de novos temas, tendências e desafios relacionados à engenharia estrutural.
 

As atividades propostas durante o Seminário consistirão de palestras proferidas por profissionais renomados, intercaladas por seções técnicas, durante as quais serão apresentados resultados de trabalhos de investigação desenvolvidos tanto Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental como em Cursos de Graduação em Engenharia Civil da região. 

O Seminário consistirá numa atividade preparatória às Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural, evento bianual promovido pela Associação Sul-Americana de Engenharia Estrutural desde 1950 e que terá sua edição de 2020 organizada pela Universidade de Passo Fundo.
O público alvo do Seminário é composto por profissionais das áreas de engenharia civil e arquitetura, além de estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados.
O IV Seminário Regional de Engenharia Estrutural ocorrerá no Auditório do Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo, com a seguinte programação:

Dia 18/09:


-19h30min: Abertura do Evento
-20h-21h15min: Palestra de Abertura: Eng. M.Sc. Raimundo Calixto de Melo Neto
Título da palestra: Estruturas de Aço e Vidro: uma abordagem no conceito BIM 
-21h15min-22h15min: Coquetel de confraternização

Dia 19/09:


-08h30min às 11h30min: Seções técnicas
-14h às 17h: Seções técnicas
-19h30min: Palestra: Prof. Dr. Ricardo Hallal Fakury, UFMG
Título da palestra: Estudos Inovadores Sobre Estruturas de Aço e Mistas de Aço e Concreto
-21h: Encerramento

 

Site da UPF: http://www.upf.br/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-434-970

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes