Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ENADE/2017: Urgente.



A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, retransmite a todos(as) os(as) estudantes inscritos(as) no ENADE/2017, mensagem recebida da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES)/INEP:

Prezados(as), 

 

Vimos, por meio desta, informar sobre a proximidade de aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a ser realizado neste domingo, 26.

Ressaltamos que, assim como nos anos anteriores, o preenchimento do Questionário do Estudante, juntamente com a participação no Exame, é condição para obtenção de regularidade junto ao Enade, o que permitirá colação de grau do estudante concluinte. 
 
A novidade é que a partir desta edição do Enade, ele só pode ser preenchido até a data da aplicação do Exame e, diferentemente do que ocorria em edições anteriores do Enade, não será possível responder ao questionário depois da aplicação do Exame. 
 
Salientando-se que esse prazo não será prorrogado e que a visualização do Cartão de Confirmação está vinculada ao preenchimento do Questionário do Estudante.
 
O Questionário do Estudante está disponível no Sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br. Para acessá-lo é preciso fornecer CPF e a senha cadastrada no ato preenchimento do “Cadastro do Estudante”. 
 
As provas do Enade serão aplicadas em 26 de novembro, às 13h30 (Horário Oficial de Brasília), para 537.260 concluintes do Ensino Superior. 
 
Atenciosamente,

 

 

 

DAES/INEP”
 
 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-434-1121

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes