Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estágio Supervisionado Obrigatório/CORSAN – Santa Maria – 2018/1º Semestre.



Informamos que a Coordenadoria Especial de Operações da Unidade Especial de Saneamento de Santa Maria, está com vagas abertas para estágio supervisionado para o primeiro semestre de 2018.

 

O estágio supervisionado na Corsan não é remunerado e deve respeitar a carga horária prevista na lei de estágios, não excedendo 6h/dia.

 

A tabela abaixo apresenta as prováveis áreas do estágio na Coordenadoria Especial de Operações:

Setor

Vagas

Linhas temáticas

Cursos aceitos por área

Coordenadoria Especial de Operações – CEOPE

04

Tratamento de Água

Tratamento de Esgoto

Eficiência Energética

Resíduos Sólidos

Monitoramento de corpos hídricos

Engenharia Civil

Engenharia Química

Engenharia Sanitária e Ambiental

Química Bacharelado

Química Industrial

 

A seleção dos estagiários ocorrerá da seguinte maneira:

O aluno interessado deverá entrar em contato pelo e-mail:  ceope.santamaria@corsan.com.br, o assunto deverá ser: “Estágio Supervisionado”

No texto do e-mail o aluno deverá manifestar interesse por no mínimo uma das linhas temáticas mencionadas na tabela acima, anexando o currículo Lattes no formato pdf, informando também telefones para contato.

Pedimos que os contatos sejam feitos preferencialmente até 09/02/2018, para posterior agendamento de reunião inicial a fim de avaliar a possibilidade da realização do estágio.

Caso seja feito o agendamento da reunião solicitamos que o aluno traga em mãos uma carta de recomendação do professor que for o orientador de estágio.

Salientamos que o número de vagas será respeitado, não podendo exceder o número acima mencionado.

Os estagiários desempenharão suas atividades na sede da coordenadoria, na Av. Mauricio Sirotsky Sobrinho, 338, mesmo local onde ocorrerá a primeira reunião/entrevista.

Havendo 04 estagiários selecionados, as atividades poderão ficar limitadas a 4h/dia, a fim de garantir a qualidade na supervisão dos mesmos, conforme cronograma a ser definido em conjunto com os selecionados.

A seguir apresentamos informações pertinentes ao ingresso no estágio, que serão repassadas aos prováveis estagiários após a primeira reunião.

  • Requisitos para a realização do estágio curricular obrigatório:

– Convênio entre Instituição de Ensino e CORSAN: A Instituição de Ensino deve ser conveniada à CORSAN. Caso a mesma não possua tal vínculo, cabe ao(a) candidato(a) a estágio contatar sua I.E solicitando proposta/contrato de convênio para posterior avaliação da UNICORSAN;

– Compatibilidade: O curso de formação deve possuir vinculação com cargos/empregos existentes na companhia;

– Supervisão de estágio por parte da CORSAN: O(a) estudante precisa verificar junto a lotação a qual pretende estagiar, a possibilidade de supervisão do estágio. Salientamos que a supervisão precisa ser desempenhada por funcionário(a) de mesma área de atuação e que trabalhe diretamente em lotação na qual pretende-se a prática de estágio.

  • Documentação necessária:

– Carta de Apresentação da Instituição de Ensino, que deverá ser entregue para análise de possibilidades, autorização de chefias e solicitação da Unidade onde será realizado o estágio;

– Termo de Compromisso de Estágio Curricular Obrigatório em três vias devidamente preenchidas e assinadas pelo(a) candidato(a) ao estágio e pela Instituição de Ensino. Desta documentação uma via é destinada para cada partícipe, sendo assim, uma via para o estagiário, uma via para a Instituição de Ensino e outra para a UNICORSAN/DEDUC;

– Termo de Compromisso do Supervisor do Estágio em três vias totalmente preenchidas e assinadas pelo(a) funcionário(a) designado(a) a supervisionar o estágio;

– Projeto de Estágio: Documento necessário ao início das atividades de estágio curricular na Companhia, no qual deverá constar introdução, objetivos, cronograma, metodologia, área de desenvolvimento das atividades, local na empresa e dados dos Supervisores, tanto na empresa, quanto na Instituição de Ensino;

– Fotocópia simples do RG, CPF e comprovante de residência;

– Deve ser providenciada pelas Instituições de Ensino ou pelos(as) estudantes apólice de seguro constando os dados do(a) segurado(a) e, além disso, faz-se importante, para fins de comunicação, que seja anexado juntamente a documentação, os meios de contato (telefone e/ou e-mail) do(a) candidato(a) a estágio.

Observação: a documentação somente poderá ser encaminhada mediante a apresentação da documentação na sua totalidade, a partir disto o período para análise e aprovação pela Universidade Corporativa é de aproximadamente 20 dias.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-434-1139

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes