Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DIVULGAÇÃO: 2º CONCURSO CBCA para estudantes de Engenharia – Passarelas e Pontes de Aço 2020.





Inscrições devem ser realizadas entre os dias 03 de abril até 14 de junho de 2020

Segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguaié o tema que deve ser trabalhado pelos participantes da 2º edição do Concurso para Estudantes de Engenharia, projeto desenvolvido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). As equipes interessadas devem se inscrever entre os dias 03 de abril e 14 de junho, tendo no mínimo dois e no máximo seis alunos. Os estudantes, que devem ser orientados por um professor da mesma escola ou faculdade, são desafiados a uma competição que complementa sua formação, com uma experiência abrangente sobre concepção, projeto estrutural e esquema de montagem de uma ponte rodoviária de aço ou mista de aço e concreto.O júri avaliará, especialmente, o correto e apropriado uso do aço, tanto nos aspectos estruturais e estéticos, como nos aspectos construtivos de fabricação, transporte e montagem.

O resultado será anunciado no dia 09 de setembro, no site do CBCA, que oferecerá como premiação R$ 8 mil para a equipe vencedora, distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador. Os vencedores receberão ainda diversos manuais sobre a construção em açodo CBCA, edições da revista Arquitetura & Aço também publicada pela Entidade, livros sobre Construção em Aço, todos os manuais e livros que vierem a ser publicados ou patrocinados pelo CBCA pelo período de três anos e inscrição, pelos alunos, nos cursos à distância disponibilizados pelo CBCA, para todos os membros da equipe.

A equipe vencedora e o seu professor orientador terãoainda a isenção do pagamento da taxa de inscrição no 23º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural (ENECE 2020), importante evento promovido anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE). A premiação do Concurso será feita inclusive nesse evento.

O objetivo principal do CBCA é aumentar o entendimento das questões da engenharia, tais como: restrições espaciais, propriedades do aço, fabricação de estruturas de aço, montagem de pontes de aço, segurança, estética de pontes, gerenciamento e custos. Os futuros engenheiros serão estimulados a inovar e a usar o aço estrutural eficientemente.

Participar desse Concursoé uma oportunidade para alunos e professores desenvolverem seus potenciais criativos através de projetos utilizando o aço como o principal componente de sistemas construtivos.

Para mais informações sobre a competição acesse www.cbca-acobrasil.org.br/engenharia.

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

2º Concurso para Estudantes de Engenharia

Tema: Segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguai

Inscrições: 03 de abril até 14 de junho de 2020

Site do concurso: www.cbca-acobrasil.org.br/engenharia

* As inscrições devem ser feitas através do site.

Material de Divulgação

No link acima você pode baixar o cartaz para divulgação do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-434-1768

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes