Ir para o conteúdo Engenharia de Computação Ir para o menu Engenharia de Computação Ir para a busca no site Engenharia de Computação Ir para o rodapé Engenharia de Computação
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

10º Seminário de Eletrônica de Potência e Controle será de 22 a 25 de outubro



O 10º Seminário de Eletrônica de Potência e Controle (Sepoc 2017) é um evento internacional de caráter técnico-científico e industrial que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de outubro, no campus de Santa Maria, tendo como tema norteador “Distributed Power Generation: Scenarios and Perspectives”.

O Sepoc 2017 tem como principal objetivo promover uma discussão sobre geração e sistemas distribuídos de energia elétrica, com ênfase para o desenvolvimento de sistemas de energia sustentáveis, e também promover a integração e intercâmbio entre universidades, centros de pesquisa e empresas do setor elétrico atuantes nas áreas de sistemas de potência, de eletrônica de potência e de controle e automação.

O evento é aberto à comunidade em geral, nacional e internacional, sendo um fórum de discussões e de encontro de pesquisadores, engenheiros, empresários e estudantes de engenharia, ligado à pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, com destaque nas áreas de sistemas de potência, sistemas inteligentes, geração de energia elétrica, eletrônica de potência e controle e automação.

O evento será constituído de sessões técnicas com apresentações de artigos científicos (previamente avaliados por revisores e pelo Comitê Científico), mesas-redondas e plenárias com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional, além de uma programação social incluindo coquetel de abertura e jantar de confraternização.

O Sepoc 2017 caracteriza-se por ser um evento representativo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE/UFSM), conceito Capes 6, integrando diversos grupos de pesquisa vinculados ao PPGEE/UFSM e com abrangência nacional e internacional, com participação de pesquisadores de atuação destacada no cenário mundial.

Nos últimos anos, devido à elevada qualidade técnica/científica dos trabalhos e à grande participação de pesquisadores, o SEPOC se tornou um dos eventos de grande destaque na América Latina na área de Sistemas de Potência, Eletrônica de Potência, Controle e suas Aplicações em Engenharia, apoiando a interação entre universidades e empresas do Setor Elétrico.

Devido a esses fatores, o Sepoc 2017 será organizado, nesta edição, pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, em conjunto com o IEEE/UFSM Student Branch, IAS Student Chapter e pelo IEEE Joint Chapter, que congrega as seguintes sociedades do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE): Power Electronics Society (PELS), Industry Aplications Society (IAS), Industrial Electronics Society (IES) and Power System Society (PES).

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Eletrônica de Potência (Sobraep), resultando em expressiva participação internacional. O idioma oficial e preferencial dos artigos é o inglês, podendo ainda ser em português ou espanhol, o que tem incentivado a participação de especialistas do exterior, resultando no desejável intercâmbio com profissionais do setor elétrico e estudantes brasileiros.

Além de mais de 120 artigos aceitos para apresentação em sessões técnicas, o Sepoc terá uma programação repleta de atividades técnicas e sociais.


Publicações Recentes