Ir para o conteúdo Engenharia de Controle e Automação Ir para o menu Engenharia de Controle e Automação Ir para a busca no site Engenharia de Controle e Automação Ir para o rodapé Engenharia de Controle e Automação
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sobre o Curso de Engenharia de Controle e Automação da UFSM



O curso de Engenharia de Controle e Automação está localizado em Campus Camobi – UFSM na modalidade Bacharelado – Presencial sendo Diurno o seu turno de funcionamento. A área de conhecimento do curso é classificada como ENGENHARIAS.

Atualmente ele está conceituado com nota 4 pelo INEP através de avaliação do ENADE 2017. Veja os conceitos do curso no diagrama abaixo.

Com estas notas e conceito a Engenharia de Controle e Automação da UFSM é atualmente o 13º melhor curso do Brasil. No RS é o 4º. Cabe ressaltar que há alguns cursos novos que naturalmente foram beneficiados na avaliação. Também vale ressaltar que as notas de Infraestrutura, Didática Pedagógica e Oportunidades de Ampliação são atribuídas via questionário aplicado aos estudantes de curso e notamos um certo criticismo desbalanceado nestas notas, já que os alunos têm pouco contato com outros cursos para avaliar comparativamente.

O curso conta com laboratórios para as disciplinas práticas que envolvem:

O curso é multidisciplinar e possui diversas áreas de conhecimento. As principais são:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-433-360

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes