Ir para o conteúdo Engenharia de Telecomunicações Ir para o menu Engenharia de Telecomunicações Ir para a busca no site Engenharia de Telecomunicações Ir para o rodapé Engenharia de Telecomunicações
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Matrícula Extra – 1º Semestre



ALUNOS(AS),
Dados os questionamentos sobre as disciplinas do primeiro semestre, esclarecemos:

Não disponibilizamos no Portal as disciplinas do primeiro semestre, pois são destinadas aos calouros. Qualquer matrícula que ocupe as vagas que são destinadas aos calouros precisará ser desfeita..

Há calouros a serem chamados dentro das 50 vagas oferecidas pelo curso conforme lista de espera da Pró-Reitoria de Graduação!

PORTANTO vagas que aparecem no quadro de horários no site do curso NÃO SÃO AS VAGAS DE FATO DISPONÍVEIS,

No dia 01 de junho de 2021, pedimos que AS COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE ORIGEM do aluno interessado em disciplinas do primeiro semestre enviem um e-mail à telecom@ufsm.br solicitando a matrícula extracurricular com as seguintes informações:

Nome completo do aluno:
Número de matrícula:
Código da disciplina:
Nome da disciplina:
Número da turma:

No dia 1 de junho realizaremos a matrícula, no entanto, reiteramos que o quantitativo de vaga disponível é inferior ao que consta no site do curso.

OBSERVAÇÕES:

  • O curso de Engenharia de Telecomunicações possui uma oferta anual de 50 vagas.
    Como se pode perceber, são vagas além do habitual (a maioria dos cursos oferece entre 30 e 40).
  • O aumento do número de vagas requer sempre anuência de departamentos e docentes; isso, somado ao fato de as vagas já serem oferecidas no limite (se fosse uma oferta de 40, poderíamos ampliar, por exemplo, em até 10) torna inviável o pedido.
  • Além disso, há diversas chamadas orais do SiSU ao longo do semestre destinadas, justamente, ao preenchimento das 50 vagas: dessa forma, precisamos reservar as vagas existentes para que novos alunos ocupem as 50 oferecidas.
  • Há a previsão de nova chamada oral em breve (não nos foi repassada uma data específica) para que as vagas sejam ocupadas.

Entendemos que há demanda por parte dos alunos, que o horário oferecido pelo curso atende às necessidades de muitos, no entanto essa situação existe e precisamos adotar esse procedimento.

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes