Ir para o conteúdo Engenharia de Telecomunicações Ir para o menu Engenharia de Telecomunicações Ir para a busca no site Engenharia de Telecomunicações Ir para o rodapé Engenharia de Telecomunicações
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Matrículas e Ajustes



As solicitações de matrículas ocorrerão entre os dias 08/03/2023 e 13/03/2023 via portal do aluno.

Neste semestre os alunos visualizarão todas as disciplinas oferecidas pelo curso, porém não visualizam no portal disciplinas das quais não tem os pré-requisitos.

A preferência dada pelo sistema será o semestre ideal do aluno. Por exemplo: o aluno do 5º semestre terá preferência na solicitação das disciplinas do 5º semestre e não nos demais.

O calendário acadêmico apresenta duas opções para ajustes de matrículas: 15/03/2023 à 16/03/2023 via ajuste web (portal do aluno) e 20/03/2023 à 24/03/2023 via ajuste por e-mail com a secretaria do curso.

No ajuste web dos dias 15/03/2023 à 16/03/2023 os alunos visualizarão disponíveis apenas as mesmas disciplinas que apareciam durante o período de solicitação, podendo ser feitos ajustes pontuais nestas.

Assim, o restante dos ajustes ocorrerem via e-mail da coordenação: telecom@59580070091

AJUSTE DE DISCIPLINAS

O ajuste será realizado de acordo com a ordem de chegada dos e-mails a partir do dia 18/03/2023 às 12:00 horas(meio-dia). Todos os e-mails enviados antes deste período vão para o fim da fila de ajuste.

Todos os alunos do curso sem exceção devem, portanto, conferir seu portal do aluno após o dia 17/03/2023(data do último processamento de matrículas), avaliar as suas necessidades e encaminhar o pedido de ajustes de acordo com o necessário.
link para a oferta de disciplinas do curso de Engenharia de Telecomunicações
A efetivação dos ajustes de matrículas será realizada durante a primeira semana de aulas.

ESTÁGIO, TCC:

Estas disciplinas não aparecerão no ajuste web nem nas solicitações de matrícula. A matrícula nestas disciplinas se dará no ajuste pela coordenação com base nos documentos e e-mails previamente enviados pelos aluno/orientadores.

REGRAS DO EMAIL DE AJUSTE:

O aluno deve encaminhar um e-mail a coordenação de curso da seguinte maneira:

Assunto do email:

AJUSTE DE MATRÍCULA – (NÚMERO DE MATRÍCULA DO ALUNO)

Corpo do e-mail:

Nome completo: XXXXXXXXXXXX
Matrícula do aluno: XXXXXXXXXX

ADICIONAR DISCIPLINAS:

-CÓDIGO E NOME DA DISCIPLINA – TURMA
-CÓDIGO E NOME DA DISCIPLINA – TURMA
-CÓDIGO E NOME DA DISCIPLINA – TURMA
…(adicionar todas as que for necessário)

RETIRAR DISCIPLINAS

-CÓDIGO E NOME DA DISCIPLINA – TURMA
-CÓDIGO E NOME DA DISCIPLINA – TURMA
-CÓDIGO E NOME DA DISCIPLINA – TURMA
…(adicionar todas as que for necessário)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-431-519

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes