Ir para o conteúdo Engenharia Elétrica Ir para o menu Engenharia Elétrica Ir para a busca no site Engenharia Elétrica Ir para o rodapé Engenharia Elétrica
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

MATRÍCULA EXTRACURRICULAR CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA – CAMPUS SANTA MARIA – OUTROS ALUNOS



Para alunos em que os cursos aderiram ao ajuste pelo Portal do Aluno:

A coordenação do curso de Engenharia Elétrica do Campus de Santa Maria informa que a matrícula extracurricular para alunos oriundos de outros cursos será realizado pelo Portal do Aluno no período de 30/10 a 03/10, conforme previsto no Calendário Acadêmico. Destacamos, para que seja possível a efetivação da matrícula pelo Portal do Aluno, é necessário que o curso de origem do acadêmico tenha autorizado o ajuste de matrícula via Portal do Aluno.

O processamento das solicitações das matrículas pelo Portal do Aluno será automático pelo DERCA, todos os dias, ao meio dia e final da tarde. O Aluno deve acompanhar o andamento dos seus pedidos pelo Portal, podendo fazer novos pedidos dentro do período.

Prioridade nos processamentos:

  • Alunos com mais de 80% do curso vencido tem prioridade.
  • Valor da ordem de matrícula (ranking).
  • Período ideal do aluno ser o mesmo período ideal da disciplina.

Para alunos em que os cursos NÃO aderiram ao ajuste pelo Portal do Aluno:

Aos estudantes que pretendem realizar matrícula em disciplinas do curso de Engenharia Elétrica, porém o seu curso de origem não aderiu ao sistema, deverão encaminhar a solicitação ao e-mail da coordenação: coord.eng.eletrica@ufsm.br no período de  02/11 até o dia 03/11, às 18h. 

O e-mail deve estar formulado da seguinte forma:

Assunto: Matrícula extracurricular nome_do_estudante

Nome completo do acadêmico:

Matrícula:

Código da disciplina:

Turma:

Nome da disciplina:

ATENÇÃO!

  • Antes de enviar e-mail ao curso solicitando matrícula, verifique o saldo de vagas da disciplina pretendida nesse link.  
  • Havendo vaga, o estudante deve enviar um único e-mail com todas as disciplinas pretendidas.
  • O processamento das solicitações de matrícula por e-mail ocorrerá no dia 03/11 até 19 horas e dependerá da existência de vagas. E as matrículas serão efetuados conforme ordem de chegada ao e-mail da coordenação.
  • Observe se o e-mail enviado contém todas as informações solicitadas, pois E-mails incompletos serão desconsiderados.
  • E-mails enviados antes e depois do prazo( 02/11 até o dia 03/11, às 18hserão desconsiderados.
  • Verifique se existem conflitos de horários com disciplinas já inseridas na matrícula do aluno, pois a coordenação do curso de Engenharia Elétrica NÃO realizará exclusão de disciplinas. Sendo assim, havendo conflito de horários não será efetivada a solicitação matrícula;

Publicações Recentes