Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

TCC

Requisitos e normas de TCC

O que fazer antes de iniciar o TCC 1?


Requisito para iniciar o TCC 1 : completado 2445 horas de disciplina.

Passos para inscrever-se no TCC 1 :

1) O aluno deve escolher o PROFESSOR ORIENTADOR para o tema desenvolvido. Prazo: último dia de aula do semestre anterior ao TCC 1, antes dos exames.

2) Caso o professor orientador não é vinculado a curso de Engenharia, é eleito cadastrar o orientador junto com o curso, sob uma análise da coordenação. O orientador deve ter experiência na área de Engenharia Elétrica ou áreas afins. Prazo: 1 semana antes do prazo do item acima.

3) O PROFESSOR ORIENTADOR deve assinar uma DECLARAÇÃO DO ORIENTADOR  . Prazo: último dia de aula do semestre anterior ao TCC 1, antes dos exames.

Como se matricular no TCC 2?


A CCC é um curso de matrícula no TCC 2 durante a semana de ajustes (1ª semana do semestre). Não se esqueça de obter uma matrícula no TCC 2, deve avisar a coordenação.

Defesa do TCC (ou TCC 2)

Requisitos para a defesa do TCC: ter um projeto de ensino como um projeto de ensino.

Documentos para uma defesa (impressos e assinados):

1) Ficha de Avaliação: Documento de Avaliação de Curso de Engenharia Elétrica. Após avaliação do Trabalho de Conclusão. 

2) Autorização para liberação online do TCC : disponível no site do Mananacial da UFSM. Link nesse link:  http://w3.ufsm.br/biblioteca/index.php/separador-3/autorizacao-on-line?download=65:autorizacao-para-tcc-de-graduacao-on-line

Outras informações 

  1. A matrícula em TCC é realizada na semana de ajuste de matrícula, no início do semestre. Para ser adequado a ser matriculado, o tempo anterior deve ser utilizado no final do semestre anterior.
  2. O aluno tem um papel importante no TCC, tendo como professor orientador de um papel de mediador da organização do trabalho final.

Trabalhos concluídos

Manancial da UFSM

Anexos

TCC’s publicados