Ir para o conteúdo Engenharia Florestal Ir para o menu Engenharia Florestal Ir para a busca no site Engenharia Florestal Ir para o rodapé Engenharia Florestal
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estágio supervisionado

Os estágios podem ocorrer em duas modalidades (obrigatório, em que a Universidade assume o seguro; e não obrigatório/extracurricular, em que normalmente a Empresa/Instituição concedente ou o próprio aluno custeiam o seguro com cobertura contra acidentes pessoais).

Em ambos os estágios, os três documentos (a – Ficha Cadastral; b- Termo de Adesão, vinculado a Resolução UFSM n. 024/2020; c – Termo de Compromisso, o qual consta o número da Apólice de seguro) devem ser encaminhados pelo e-mail do discente à Coordenação do Curso, com as devidas assinaturas. Esses serão submetidos ao Colegiado do Curso, o qual analisará visando aprovação, o que permitirá que a Coordenação siga a tramitação junto ao discente.

Os modelos de Ficha de Cadastro e o Termo de Adesão são iguais para estágios obrigatórios e não obrigatórios. Porém, o Termo de Compromisso é específico para cada modalidade (estágio obrigatório ou estágio não obrigatório).

NORMAS PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO (aprovada na 149ª reunião do Colegiado do Curso de Engenharia Florestal, em 25 de agosto de 2016).

Documentos necessários para iniciar o Estágio Supervisionado:
Documentos necessários para avaliação e apresentação do Estágio Supervisionado:

MODELO DO BANNER PARA APRESENTAÇÃO DO ESTÁGIO

MODELO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO (atualizado em 25/08/2017)