Ir para o conteúdo Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para o menu Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para a busca no site Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para o rodapé Engenharia Sanitária e Ambiental
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oportunidade de participação em projeto de iniciação científica



Seleciona-se aluno voluntário de iniciação cintífica para atuar em atividades relacionadas ao Projeto de Pesquisa: TÉCNICAS DE DESENVOLVIMENTO DE BAIXO IMPACTO.

Poderão se inscrever estudantes de cursos técnicos e de graduação, regularmente matriculados na UFSM. A inscrição poderá ser realizada mediante o envio dos seguintes:

1) quadro de horários dos(as) candidatos(as); e

2) histórico escolar simplificado (disponível no Portal do Aluno)

3) Carta de declaração de interesse (opcional)

para paula.fens@gmail.comimpreterivelmente até às 23 horas e 59 minutos do dia 30/10/2018, com o assunto do E-mail em caixa alta: INSCRIÇÃO_VOLUNTÁRIO_nomesobrenome.

Processo de seleção:
A seleção será feita com base em entrevista baseada no interesse, responsabilidade e disponibilidade do estudante em desempenhar as atividades propostas.

São atribuições e obrigações do(a) aluno(a) de iniciação científica:
– Auxiliar o discente de pós-graduação nas atividades referentes a pesquisa;
– Respeitar a integridade da pesquisa, realizando as atividades com ética profissional;
– Realizar medições quantitativas em campo;
– Ter interesse pela área de estudo e estar disposto a dar sequência no monitoramento após o encerramento das atividades do discente responsável pelo projeto;
– Ser proativo;

Da contrapartida:
O bolsista selecionado estará vinculado ao projeto de pesquisa com 5 horas semanais, podendo utilizar-se do mesmo para suas Atividades Complementares de Graduação (ACG), bem como para eventual Trabalho de Conclusão de Curso. Haverá possibilidade de aumento de carga horária semanal e/ou bolsa de inicação científica assim que editais para este fim estiverem abertos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-432-652

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes