Ir para o conteúdo Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para o menu Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para a busca no site Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para o rodapé Engenharia Sanitária e Ambiental
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Formas de Ingresso

O ingresso possui frequencia anual, com atividades acadêmicas iniciando no 2º semestre de cada ano.

Os alunos terão acesso ao Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Mais informações sobre o ingresso podem ser obtidas aqui.

O ingresso ao curso também pode ocorrer através dos Processos de Transferência e Reingresso. Quando da ocorrência de vagas, o edital pode ser encontrado aqui.

Os programas (ementas) das disciplinas da Engenharia Sanitária e Ambiental solicitadas no edital de Edital de Ingresso, Reingresso e Transferência podem ser obtidas aqui.

A Comissão de Avaliação do Edital de Ingresso, Reingresso e Transferência, conforme Portaria 053/2016 de 31 de Março de 2016, é composta por:

   Prof. Débora Missio Bayer

   Téc. Adm. Daisy Rivas Mendes