Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Análises de compostos orgânicos em amostras de alimentos, forensis e ambientais

Responsáveis: Professores Renato Zanella, Martha B. Adaime e Osmar D. Prestes

O Laboratório de Análise de Resíduos de Pesticidas (LARP) tem atuado a mais de 20 anos na análise de resíduos e contaminantes em alimentos, amostras ambientais e forenses. Realizamos análises de resíduos de agrotóxicos, medicamentos veterinárias, fármacos, hormônios e outros compostos orgânicos em vários tipos de matrizes:

– Ambientais: ar, solos, sedimentos, água potável, de superfície e de profundidade);

– Alimentos: frutas, vegetais, cereais, farinhas, carnes, leite e derivados, carnes (aves, bovinos, pescado), mel e ovos.

Prestamos serviços de análise para grupos de pesquisa, produtores rurais, cooperativas, órgãos governamentais de fiscalização, companhias de exportação e instituições de ensino, pesquisa e extensão.

O projeto visa contribuir para o esforço nacional de realização de análises na área de resíduos e contaminantes em amostras ambientais, forenses e de alimentos; estabelecer e aplicar métodos analíticos modernos empregando GC-MS/MS e LC-MS/MS, bem como gerar informações analíticas permitindo ampliar as relações com setores da produção e comercialização de alimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade dos alimentos e do controle ambiental. Maiores informações em www.ufsm.br/larp.