Ir para o conteúdo Filosofia Ir para o menu Filosofia Ir para a busca no site Filosofia Ir para o rodapé Filosofia
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Filosofia da UFSM promove Aula Magna sobre democracia e seus modelos



 
 
No dia 26 de março de 2019 o Departamento e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSM promoverão sua Aula Magna sobre democracia como atividade de abertura do semestre letivo de seus quatro cursos (Bacharelado, Licenciatura, Mestrado e Doutorado).
 
Intitulada Claude Lefort e a invenção democrática, a aula será ministrada pela Profª Drª. Maria Isabel Limongi, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná, pesquisadora do CNPq.
 
Aberta ao público em geral, a atividade terá como propósito apresentar e debater o conceito lefortiano de democracia, em comparação com outros modelos teóricos da democracia, como o deliberativo e o participativo.
 
A professora Maria Isabel é grande especialista em Filosofia Política e História da Filosofia Moderna e pesquisa temas como fato social, ordenamento jurídico e democracia. Em tempos conturbados da política e da sociedade brasileira, a sua vinda para a UFSM como ministrante da aula representa uma oportunidade de pensar e discutir um tema premente não apenas para a Filosofia e as Humanidades, mas para todas as áreas de conhecimento.
 
Local e horário: Auditório do prédio 74 – C do CCSH (sala 4222), às 19 h.
 
 
Palestra no PPGF
 
No mesmo dia 26/03, a professora Limongi fará também uma palestra como atividade do Programa de Pós-Graduação em Filosofia sobre seus atuais projetos de pesquisa. A fala se intitula Justiça e jurisprudência em Hume e Adam Smith.
 
Local e horário: Auditório do Departamento de Filosofia (sala 2323) do Prédio 74 – A do CCSH, às 09:30 h.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-464-240

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes