Ir para o conteúdo Fonoaudiologia Ir para o menu Fonoaudiologia Ir para a busca no site Fonoaudiologia Ir para o rodapé Fonoaudiologia
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Favorecer o aleitamento materno e prevenir dificuldades relacionadas à alimentação e ao desenvolvimento orofacial de bebês é objetivo de projeto de extensão realizado no Curso de Fonoaudiologia da UFSM.



O projeto Habilidade orais de recém-nascidos: prevenção e promoção da saúde em motricidade orofacial na infância teve início em 2019 como um ambulatório no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Nesse ambulatório são realizados atendimentos de bebês e puérperas quanto às possíveis dificuldades relacionadas à alimentação dos bebês, desde o início da alimentação.

Com a pandemia por COVID-19, houve uma necessidade de adequação das atividades propostas. Com isso, em colaboração com o Comitê de Aleitamento Materno do HUSM, surgiu a possibilidade de se realizar rodas de conversa virtual para as famílias que atualmente são atendidas no hospital e que tenham interesse em saber mais sobre amamentação, alimentação do bebê e hábitos orais. Eventualmente outros assuntos sobre essa temática também serão abordados nos encontros, por profissionais convidados.

As rodas de conversa virtual com as famílias serão realizadas todas as sextas-feiras (exceto feriados), das 14 às 15 horas, e contará com a participação de estudantes de diferentes semestres do curso de Fonoaudiologia e também Fonoaudiólogos da Residência Multiprofissional e do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da UFSM. A coordenação dos encontros será feita pela Profª. Drª. Geovana Bolzan, responsável pelo projeto.

Para participar, basta clicar no link de acesso às reuniões e ingressar na sala virtual no horário agendado. Será uma conversa informal, com muito conteúdo de qualidade e apoio para que a alimentação dos bebês ocorra da melhor forma possível!

 

Anote suas dúvidas e venha conversar com a gente!

Link de acesso: https://meet.google.com/wwu-qhka-uzc?hs=224

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-440-1230

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes