Ir para o conteúdo Geografia Ir para o menu Geografia Ir para a busca no site Geografia Ir para o rodapé Geografia
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Estratégias Pedagógicas

estarat

 

A procura do significado da palavra educação traz à tona termos como desenvolver, crescer, criar, nutrir e inovar, e, diante dessas expressões, pode- se dizer que toda a vivência envolve o ato educativo permanente, seja de forma intencional ou não, sistemática ou assistemática, que definirá a formação de um profissional competente e preparado para o mercado.

A formação de uma consciência profissional será garantida pelo planejamento de ações que envolvem a criação de momentos para que nasçam as situações inovadoras e questionadoras, que devem iniciar em sala de aula, visando levar a análises e reflexões sobre a realidade, na certeza de transformá-la.

Todo planejamento, para ser estratégico, depende da missão da entidade, do conhecimento dos objetivos que se pretende atingir e em que tempo as metas devem ser alcançadas.

A missão da Universidade é de preparar pessoas para pesquisas, mercado de trabalho e, como multidisciplinar que é, permitir que cada um ultrapasse os limites do seu meio cultural inicial rumo ao pleno desenvolvimento social.

O objetivo do Curso de Geografia é formar profissionais habilitados e competentes para atender o mercado de trabalho com responsabilidade e ética, seja ele bacharel ou licenciado.

Confira nos links abaixo as estratégias pedagógicas dos cursos de Geografia Bacharelado e Licenciatura Plena da UFSM.

Anexos