Ir para o conteúdo Jornalismo Ir para o menu Jornalismo Ir para a busca no site Jornalismo Ir para o rodapé Jornalismo
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

[LIVE] Uma conversa sobre reportagem



As disciplinas de Reportagem em Jornalismo Impresso (DECOM / UFSM FW) e Jornalismo Impresso II (FACOS / UFSM SM) convidam para a live Uma conversa sobre reportagem, com a repórter Consuelo Dieguez, da revista piauí. A atividade é aberta somente a estudantes, professoras e professores dos cursos do DECOM (UFSM FW) e da FACOS (UFSM SM), e do Programa de Pós-graduação em Comunicação.

Quando: 6 de maio, quarta-feira, às 10h
Previsão de duração: 1h15min
Onde: via YouTube – o link será remetido por e-mail até a véspera do evento. Ele não deve ser compartilhado publicamente, por gentileza.
Faça aqui sua inscrição até 4 de maio, 20h30h.

Consuelo Dieguez é repórter da revista piauí, onde escreve reportagens investigativas e perfis de personagens da vida política e econômica do Brasil e da América Latina. Em 2017, foi finalista do prêmio Gabriel Garcia Marquez, na categoria texto, com a reportagem “A onda” (leia aqui)*, sobre a tragédia socioambiental causada pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana-MG. Graduada em Jornalismo pela PUC Rio, trabalhou também em O Globo, Jornal do Brasil, TV Globo, e nas revistas Veja e Exame. É autora do livro Bilhões e lágrimas – a economia brasileira e seus atores e co-autora de Tempos instáveis, compilação dos melhores perfis publicados pela piauí.

* Recomendamos a leitura prévia da reportagem “A onda“, que será o ponto de partida da conversa.
* A atividade integra o componente de texto e reportagem das revistas-laboratório Meio Mundo e .TXT.

Em caso de dúvida, os professores responsáveis pela atividade estão à disposição. 
Viviane Borelli (viviborelli10@gmail.com)
Reges Schwaab (reges.ts@gmail.com)


Publicações Recentes