Ir para o conteúdo Jornalismo Ir para o menu Jornalismo Ir para a busca no site Jornalismo Ir para o rodapé Jornalismo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CONVITE – Bate-papo sobre Mercado e novas oportunidades no Jornalismo (UFSM)



Oi, pessoal! Venho fazer um convite especial! 

A coordenação do curso de Jornalismo da UFSM convida todos os acadêmicos para um bate-papo sobre Mercado de trabalho e novas oportunidades com o jornalista e gerente do Grupo RBS, Nilson Vargas, dentro da programação da Semana de Recepção dos Calouros e demais estudantes.

O bate-papo ocorrerá no dia 18 de maio, a partir das 14h30, por meio da sala Google Meet: meet.google.com/mqc-tfju-brc

Estão todos convidados!!

A programação completa de recepção dos calouros será divulgada em breve.

Nilson Vargas, jornalista, 54 anos.

Gerente de jornalismo dos jornais do grupo rbs, da rádio gaúcha e de GZH.

Na RBS desde 2002. Começou como editor-chefe do Diário de Santa Maria, jornal do qual foi um dos criadores desde os primeiros rascunhos, passando pela definição de equipe, linha editorial, conceitos e todo o comando da Redação até final de 2004. Em 2005 foi gerente da Agência RBS, à época um núcleo gerador de conteúdos para os jornais da RBS e para terceiros. De 2006 a 2008 foi editor-chefe do jornal A Notícia, de Joinville (SC), veículo que a RBS adquiriu. De 2009 a 2011 foi editor-chefe do Diário Catarinense, que muitos definiam como a ZH de Santa Catarina. De 2012 a 2017 foi editor-chefe da ZH. A partir de 2017, foi incorporando novas funções ligadas ao avanço da RBS no digital até a criação de GZH. Hoje gerencia a Redação Integrada que produz ZH, Diário Gaúcho e conteúdos da Rádio Gaúcha e GZH. Além disso, gerencia a redação do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul.

Antes da RBS, trabalhou por três anos, de 2000 a 2002, em SP na Revista Veja, primeiro como editor de economia e negócios e depois como editor de veja.com.

Também foi editor-executivo da revista Amanhã, no RS, além de ter atuado por dez anos em comunicação empresarial em SP, atendendo empresas como Brastemp, Tubos Tigre e Natura

No jornalismo desde 3/3/1984. O “começo do começo”, nos anos 80, foi na rádio Medianeira, de Santa Maria, nos jornais O Expresso e A Razão, na mesma cidade, e também em passagem pelo jornalismo sindical.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-466-588

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes