Ir para o conteúdo Medicina Ir para o menu Medicina Ir para a busca no site Medicina Ir para o rodapé Medicina
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota de esclarecimento do Curso de Medicina 001/2020.



O colegiado do curso de Medicina em reunião realizada no dia 18/03/2020 decidiu pela manutenção do internato Curricular, considerando a situação atual da pandemia do Corona vírus em Santa Maria (COVID – 19).
A situação será acompanhada pela coordenação do Curso de Medicina, Colegiado e Hospital Universitário, e qualquer mudança, será comunicado no site da Medicina e enviado para o e-mail das turmas.
Serão organizados treinamentos para os internos, do manejo em relação as medidas de proteção e atendimento.
Os internos que estão realizando o internato em Atenção Primária nas unidades de Santa Maria, também precisarão usar as medidas protetivas (EPI), e as medidas estão sendo discutidas junto com a Secretaria Municipal de Saúde.
Os estágios eletivos que seriam realizados em outras instituições serão remanejados conforme prioridade e disponibilidade de vagas, e deverão ser discutidos com a Comissão do Internato Curricular e a Coordenação do Curso de Medicina.
Os alunos que estão no internato e que não estão se sentindo seguros em manter suas atividades, não serão dispensados, mas poderão optar por suspender as suas atividades ou trancar o semestre, porém terão que recuperar posteriormente o período integral de afastamento, mediante termo preenchido e assinado junto a coordenação. O curso não garante a recuperação desse período antes das formaturas já agendadas, podendo se necessário remarcar a formatura.
O colegiado do Curso de medicina entende a gravidade do momento, e reconhece o compromisso que os profissionais de saúde tem no atendimento da pandemia, entretanto está preocupado com a segurança de todos, e empenhado em manter treinamento e medidas de proteção para os internos em estágio.
Neste período o contato ou agendamentos deverão ser feito pelo e-mail do Curso, medicinaccs@gmail.com

Atenciosamente
Coordenação do Curso de Medicina

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-441-608

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes