Ir para o conteúdo Música Ir para o menu Música Ir para a busca no site Música Ir para o rodapé Música
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Profª Cláudia Deltregia participa de Conferência na University of South Dakota



A professora Cláudia Deltrégia do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria foi convidada para participar, entre os dias 2 e 4 de novembro, da Conferência Estatal anual da “Musica Teachers Association ” sediado na University of South Dakota. 

Na conferência a professora ministrou dois Workshops:

(1) “Contemporary Brazilian Music for Beginners”
(2) “Developing an Artistic Performance since the Beginning of Piano  Studies”
Além disso, participou como banca  julgadora do Concurso de Piano promovido pela associação , englobando  os 5 turnos com crianças de idades entre 10 a 15 anos  e os dois turnos  destinados a duetos de piano (piano a quatro mãos), idades entre 12 e 15 anos. 

 

Sobre Cláudia Deltrégia: Durante seu mestrado (UNICAMP), recebeu bolsa de estudos da FAPESP e orientação teórica da Profa. Dra. Maria Lúcia Pascoal. Em 2006, atuou sob regência de Antônio Claudio Esteves junto à Orquestra de Santa Maria e realizou a gravação de uma faixa do CD “The Moods of Marimba” juntamente com o percussionista Gilmar Goulart. Em 2007 recebeu bolsa de estudos CAPES/Fulbright para realizar seu doutorado nos EUA, na University of South Carolina, sob orientação teórica do Prof. Dr. Scott Price. Nos EUA, participou de master classes com Baruch Meir (Israel/EUA) e Jeffrey Brown (EUA) e foi professora da Community School da University of South Carolina. Foi também convidada a atuar como banca julgadora do Achievment Day, evento organizado pela Charleston Music Teachers Association, em 2010 e 2011. No mesmo ano, foi convidada para participar em um painel internacional sobre pedagogia do piano na National Conference on Keyboard Pedagogy (EUA). Nos últimos anos, foi convidada a ministrar cursos de pedagogia, masterclasses e recitais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na Universidade Federal do Piauí e na Universidade do Estado de Santa Catarina e na UFSM. . Participa regularmente de congressos nacionais e internacionais. Desde 1999 é professora da Universidade de Santa Maria – RS, atuando também como solista e camerista, além de desenvolver pesquisas e ações de extensão na área de pedagogia de piano. Recentemente, atuou sob regência de Alexandre Einsenberg junto à Orquestra de Santa Maria. É idealizadora e coordenadora dos “Encontros sobre Pedagogia do Piano”, evento que teve sua primeira edição em 2012 que possui como principal objetivo a formação inicial e continuada de professores de piano. Dentro do mesmo projeto, insere-se a ação de extensão “Oficina de Piano”, voltada ao ensino de crianças.

 

Para saber mais sobre University of South Dakota e da Conferência clique aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-485-233

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes