Ir para o conteúdo Música Ir para o menu Música Ir para a busca no site Música Ir para o rodapé Música
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas inscrições para oficinas do 33º Festival Internacional de Inverno da UFSM



Estão abertas as inscrições para as oficinas do 33º Festival Internacional de Inverno da UFSM, evento que ocorrerá entre os dias 22 e 29 de julho. 

As inscrições para as oficinas, que terão início no dia 23 de julho, às 8h30, devem ser feitas via formulário de inscrição, que ficará disponível até o dia 31 de maio. Os valores podem ser conferidos aqui.

Podem inscrever-se professores e estudantes de música, brasileiros e estrangeiros, acima de 14 anos. Para as oficinas de instrumento e canto, os candidatos deverão submeter uma gravação, áudio e vídeo, de uma performance, mostrando o instrumento e o instrumentista. Para a oficina de regência a gravação poderá ser com um pianista. Para os alunos da UFSM, serão reservadas quatro vagas nas oficinas de canto e instrumentos, exceto violino, para a qual serão reservadas oito vagas. A seleção dos candidatos será feita a partir de uma triagem, bem como para a oficina de regência. Já para a oficina de educação musical, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. 

As inscrições dos candidatos aceitos em qualquer categoria de oficina serão homologadas após do pagamento do boleto bancário.

O Festival

O Festival Internacional de Inverno da UFSM é um evento anual. Iniciado em 1986, tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da atividade musical num ambiente de integração com a sociedade. O evento conta com recitais, oficinas, cursos de formação em música e encontros de orquestras. A organização do evento está trabalhando para que o festival seja um grande sucesso como nos anos anteriores e, segundo a coordenadora geral do evento, professora Vera Vianna, a expectativa “é de receber um bom número de alunos, motivados pela oportunidade de aperfeiçoamento artístico e um público interessado em vivenciar a música de concerto”. 

A programação dos recitais, assim como demais informações sobre a seleção, poderão ser conferidas a partir de junho no site do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-485-248

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes