Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Reingresso / Transfêrencia

A Coordenação dos Cursos de Música – Bacharelado, torna pública a existência de um total de 32 vagas para o processo seletivo de Ingresso/Reingresso da UFSM, conforme prazos e demais orientações descritas na Parte Geral e Específica do EDITAL 046/2018 PROGRAD/DERCA, referente ao 1º semestre letivo de 2019.

O edital e o processo de inscrição pode ser acessado no anexo abaixo

 

O processo seletivo é composto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da prova de conhecimentos específicos. O processo seletivo é destinado a candidatos que realizaram o Enem completo. A UFSM utilizará as notas das provas objetivas e da prova de redação do Enem adotado. É obrigatória também a realização da prova de conhecimentos específicos.

As provas de conhecimentos específicos do processo seletivo Música serão realizadas nos dias 26 e 27 de novembro de 2018, para o curso de Música, com instruções detalhadas no Edital

 

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Os candidatos inscritos deverão realizar, em Santa Maria, a Prova de Conhecimentos Específicos, composta de uma Prova Prática (PROVA A), uma Prova de Leitura Rítmica e Solfejo (PROVA B) e uma Prova de Teoria e Percepção (PROVA C).

No dia 26 de novembro de 2017, das 8h30min às 9h30min, o candidato deve ir até à secretaria da Coordenação dos Cursos de Música, Campus da UFSM, Prédio 40B (prédio novo), sala 1119, a fim de retirar as senhas para a realização da Prova Prática (PROVA A) e da Prova de Leitura Rítmica e Solfejo (PROVA B), que são realizadas individualmente, candidato por candidato, frente a uma banca de professores.Para retirar a senha, deve apresentar documento de identificação original oficial com foto, a exemplo de RG e CNH.

Para ter acesso ao polígrafo, em formato pdf, elaborado pelo Prof. Dr. Pablo Gusmão, que também poderá ser utilizado como bibliografia para a parte escrita de teoria da Prova C acesse: POLÍGRAFO

Anexos