Ir para o conteúdo Odontologia Ir para o menu Odontologia Ir para a busca no site Odontologia Ir para o rodapé Odontologia
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Ciências da Saúde ganhará novos prédios



Diversas obras estão em andamento no campus central da UFSM. Além da construção das calçadas com acessibilidade e do novo trecho da pista multiuso, mais de 50 prédios estão em finalização. Dois deles serão destinados ao Centro de Ciências da Saúde (CCS).

odonto

A Odontologia é uma das beneficiadas. O novo prédio do curso, orçado em mais de R$ 10 milhões, deve ser concluído em dezembro de 2016. Com isso, as turmas, que atualmente têm aulas a partir do 3º semestre do curso no prédio da antiga Reitoria, no centro de Santa Maria, serão transferidas em sua totalidade para o campus. A coordenação do curso também virá para a nova estrutura. Conforme o pró-reitor de Infraestrutura da UFSM, Eduardo Rizzatti, a mudança deve ocorrer no início do próximo ano.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia da UFSM, Renésio Grehs, a nova estrutura dispõe de equipamentos melhores, salas para aulas teóricas e laboratórios mais espaçosos. “Esperamos que a Odontologia realmente tenha no campus uma melhor e mais ampla integração com toda área da saúde e outras afins”, comenta Grehs.

O Serviço de Atendimento Fonoaudiológico (SAF) também terá nova sede a partir do próximo semestre. Uma parte do prédio, que vinha sendo construída há mais tempo, deve ser finalizada dentro de um mês. O valor investido foi de cerca de R$ 3,2 milhões. O restante da obra deve ficar pronto até o fim do ano. No momento, é feito o orçamento para climatizar o ambiente.

O SAF é a clínica escola do curso de Fonoaudiologia. Neste serviço, uma equipe multidisciplinar proporciona infraestrutura às disciplinas de avaliação e fonoterapia dos distúrbios de linguagem, voz, audiologia e audiologia educacional.

São realizados atendimentos à comunidade, desde o bebê até o idoso. Os interessados devem marcar um horário para uma primeira entrevista e breve avaliação, que permite confirmar a demanda e fazer o encaminhamento ao que é necessário ao paciente. Os atendimentos podem acontecer com frequência de uma a duas vezes por semana a depender da necessidade de cada caso.fono

Segundo a diretora do SAF, Ana Paula Ramos, a vinda para o campus é positiva, pois melhorará a integração do serviço com o Husm, devido à proximidade física. “Teremos como oferecer maior conforto em instalações mais amplas e novas. Também teremos como pleitear mais equipamentos já que o espaço mais amplo permitirá a melhor distribuição de alguns laboratórios”, explica Ana Paula.

Texto: Andressa Motter, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Foto de capa: Rafael Happke

Edição: Ricardo Bonfanti

Fonte: http://site.ufsm.br/noticias/exibir/centro-de-ciencias-da-saude-ganhara-novos-predio-2

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-443-256

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes