Ir para o conteúdo Odontologia Ir para o menu Odontologia Ir para a busca no site Odontologia Ir para o rodapé Odontologia
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Inscritos no Enade devem preencher questionário on-line para saber local de prova



Os concluintes de cursos nas áreas de conhecimento que serão avaliadas na edição 2016 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem preencher o Questionário do Estudante até o dia 20 de novembro, data da prova. Só após o preenchimento do documento, exclusivamente pelo Sistema Enade, será possível a eles visualizar o local de prova.

O Questionário do Estudante é de preenchimento obrigatório apenas para os estudantes concluintes regulares, ou seja, os habilitados a fazer o exame. Estudantes ingressantes e estudantes inscritos como irregulares de anos anteriores não têm acesso ao Questionário do Estudante. O Enade 2016 teve mais de 215 mil inscritos.

O exame, este ano, tem novidades que garantem mais segurança ao procedimento de aplicação. A folha de resposta será encartada no caderno de provas e ambos serão nominais. Ao final do processo, a folha de resposta deverá ser destacada e entregue ao fiscal de sala. Além disso, tanto a folha de resposta quanto o caderno de provas terão a área do conhecimento em que se enquadra o curso realizado pela instituição, o que permitirá a conferência por parte do participante.

A realização do Enade 2016 é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas em todo o Brasil, com início às 13h (horário de Brasília) e duração de 4 horas. Este ano, serão avaliados os bacharéis em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia, além dos tecnólogos em Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Fonte: http://site.ufsm.br/noticias/exibir/inscritos-no-enade-devem-preencher-questionario-li

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-443-258

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes