Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encerrada a edição 2016 do EDITASUL



II Fórum de Produção Editorial – Editasul ocorrido entre os dias 20 e 21 de outubro de 2016 nas dependências do prédio 74C da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), contou com cerca de 120 inscritos, entre alunos do curso, bem como de outros cursos da área da Comunicação Social.

O evento apresentou duas mesas intituladas: “Pluralidades e oportunidades no mercado editorial” com Maria José Rosolino e Rafael Trombetta; e “Comunicação e Design” com Máucio Rodrigues e Filipe Furian.

A modalidade de trabalhos científicos – GT’s contou com três mesas e obteve a participação de 17 trabalhos inscritos e apresentados oralmente, com a participação de moderadores e debatedores.

Os participantes do evento puderam optar pelas propostas de oficinas, as quais: elaboração de roteiro, criação de e-books em software livre, atuação do social mídia no mercado editorial, criação e Ilustração – oportunidades no mercado editorial, realização de orçamentos para produtos editoriais, oficina de fotografia.

A modalidade “Prêmio Camaleão Dourado” teve como escopo reconhecer os trabalhos experimentais de excelência, desenvolvidos pelos alunos do Curso de Comunicação Social – Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria/RS. A seleção dos trabalhos contou com a participação de uma comissão avaliadora e julgadora composta por profissionais e especialistas do mercado editorial. Os premiados foram anunciados durante cerimônia de encerramento do II Editasul.

Ao final, os participantes foram convidados para um coquetel de confraternização.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-505

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes