Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia de PE: Novos espaços para Produção Editorial



O curso de Comunicação Social – Produção Editorial promove o Dia de PE, evento acadêmico voltado à comunidade discente, docente e de técnicos administrativos do curso, a demais cursos de Comunicação Social e de outras áreas de interface, bem como à comunidade externa interessada no tema da produção editorial. A proposta busca a qualificação da formação acadêmica continuada e visa estabelecer ou manter contatos da universidade com pesquisadores e profissionais da área.

Trata-se de evento bienal, realizado em sua primeira edição em 9 de novembro de 2015, quando reuniu 75 participantes, com 11 apresentações de trabalho, conferência de abertura, mesa redonda, mostra de trabalhos e lançamento de publicações desenvolvidas no âmbito do curso.

Em 2017, a coordenação do curso de Comunicação Social – Produção Editorial propõe a realização do evento acadêmico Dia de PE, integrado à 32ª Jornada Acadêmica Integrada – JAI, a ser realizado no dia 24 de outubro de 2017. Durante o evento busca-se realizar ações que contemplam a tríade ensino, pesquisa e extensão.

Conheça a programação do Dia de PE:

Dia 24 de outubro de 2017

Manhã

8h30 – Abertura

9h – Mesa temática “Novos espaços para Produção Editorial”

Palestrante Gabriela Tonelli (Companhia das Letras – São Paulo – SP)

Formada em Editoração pela Escola de Comunicações e Artes da USP, desde 2014 integra a equipe editorial dos selos Seguinte e Companhia das Letrinhas, respectivamente os selos juvenil e infantil do Grupo Companhia das Letras. Além de trabalhar com edição de texto, também é uma das responsáveis pelo canal do Youtube e pelo Instagram da Seguinte, e colaboradora do Blog da Letrinhas.

Palestrante Giovanna Alvarenga (Agência de Conteúdos Cuentos y Circo – Porto Alegre – RS)

Diretora de Conteúdo Multiplataforma na Cuentos y Circo – Conteúdo Audiovisual. Sócia proprietária da agência de conteúdos audiovisuais Cuentos y Circo. Jornalista (UFSM)

Palestrante Fernando Puhlmann (Cuentos y Circo – Porto Alegre – RS)

Sócio proprietário da agência de conteúdos audiovisuais Cuentos y Circo. Desde 2013, Puhlmann ministra cursos e oficinas sobre YouTube e já passou pela PUCRS, UNISINOS, UFRGS, Unilasalle e ESPM-SUL.

Palestrante Fabiano Denardim (Galeria Hipotética – Porto Alegre – RS)

Editor de HQs e sócio da galeria hipotética, espaço cultural dedicado aos universos da ilustração, da fotografia e das histórias em quadrinhos. Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFSM.

Almoço

Tarde

13h30 – Mesa PET CiSA: relatos de experiências de acadêmicos do PET Ciências Sociais Aplicadas (PET CiSA da UFSM).

14h – Mesa “Estudos Editoriais”: autores da publicação discutem os resultados das suas pesquisas e “Relatos de pesquisa e de trabalhos do Expocom”: relato de experiências em Iniciação Científica e de trabalhos selecionados na etapa local para Prêmio Expocom.

15h – Mostra de trabalhos Dia de PE: exposição e apresentação das produções inscritas na Mostra de Trabalhos Dia de PE (nas categorias de audiovisual; fotografia e ilustração; livro; revista; design editorial; publicações para web).

16h – Lançamentos da revista OQi e do livro “Desafios da editoração em tempos de convergência”.

17h – Talentos culturais: música, intervenções e poesia por acadêmicos da Facos.

18h – Confraternização de encerramento.

 

Curta a página do evento no Facebook: facebook.com/diadep

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-359

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes