Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia de PE 2019 -Você precisa participar!



Texto: Fernanda Vidal da Palma, Gabriela Menezes, Julia Renata Lopes

Imagens: Gabriela Menezes

O Dia de PE é um evento para os alunos do curso de Comunicação Social – Produção Editorial da UFSM. Em 2019, o evento acontece no dia 22 de novembro, das 14h às 17h30, no auditório do Colégio Politécnico. A última edição do Dia de PE foi em 2017 e teve uma repercussão muito positiva por parte dos estudantes e docentes. O canal de divulgação e relacionamento do Dia de PE é o Instagram @pe_ufsm (https://www.instagram.com/pe_ufsm/).

Para sabermos mais sobre esse evento, entrevistamos a coordenadora do curso de Produção Editorial da UFSM Sandra Depexe e a aluna do 6º semestre Maria Tereza Dias Tassinari, que participou do evento em 2017, quando estava no 2º semestre e está na organização do Dia de PE 2019

Entrevista

Entrevistador: Como foi para você organizar o evento?
Sandra Depexe: Organizar um evento exige bastante planejamento. São muitas etapas do processo e prazos a serem seguidos. Quando há pessoas comprometidas e que dividem as tarefas entre divulgação, agendamento e organização dos espaços, convite aos participantes, logística, etc, facilita muito! Depois de tanto trabalho, perceber que o evento foi interessante e acrescentou algo aos alunos a sensação de recompensa é muito boa.

Entrevistador: Qual a importância do evento para um acadêmico?
Sandra Depexe: Os eventos são meios para que o acadêmico amplie seu conhecimento, tenha uma proximidade maior com o mercado e com as tendências do campo editorial.

Entrevistador: O que o evento te acrescentou como acadêmico?
Maria Tereza:Foi uma experiência incrível, porque era meu primeiro evento acadêmico e me envolvi com a organização do espaço e fotografei. Então foi muito legal ter tido a oportunidade de participar neste ‘’por trás’’ do evento. Além disso, me deixou muito motivada e inspirada, pois pude ver trabalhos muito bons de outros semestres e entendi melhor sobre as possibilidades de publicação como Expocom e o Intercom Júnior.

Entrevistador: Como foi? Quais foram as atividades do evento? Você participou de alguma coisa?
Maria Tereza: Assisti as mesas temáticas, olhei a exposição e o show de talentos, que foi um momento incrível de descontração. Não inscrevi trabalhos, pois estava no segundo semestre e ainda não tinha feito nenhum produto (que eu considerasse bom).

Entrevistador: Quais são suas expectativas para o dia de PE de 2019?
Maria Tereza: Bom, como membro da organização e divulgação do dia de PE 2019, estou com altas expectativas. Acho que vai ser uma ótima experiência, pois esse ano estamos trabalhando com um eixo temático que eu gosto bastante. Como teve os cortes de verba, tivemos que ser muito criativos na construção do evento e acho que acabamos explorando coisas que não tínhamos pensado antes. Acho legal acrescentar que o dia de PE é um evento construído em conjunto dos alunos com os professores e eu acho isso incrível, porque nos proporciona experiências muito diferentes.

Ficou curioso? Confere a programação do Dia de PE 2019

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-627

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes