Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Artigo de alunas de Produção Editorial é um melhores trabalhos da JAI 2019



O trabalho “Consumo digital e questões sociais: uma análise de marketing relacionada a causas a partir do mecanismo de pesquisa Ecosia” das alunas  Júlia Bortolin dos Santos e Thainá Gremes Carneiro sob orientação da professora Sandra Rubia da Silva e co-orientação do mestrando Leonardo Andrada de Mello é destaque entre os melhores trabalhos da JAI – Jornada Acadêmica Integrada – de 2019.

O artigo foi desenvolvido na disciplina Comunicação e Mídias Digitais ministrada pela professora Sandra e com participação em docência orientada de Leonardo. Para a professora é gratificante o resultado, visto que é um trabalho elaborado em uma turma do primeiro semestre do curso.  

As acadêmicas Júlia e Thainá, na época calouras de Produção Editorial, relembram que o trabalho premiado foi o primeiro artigo científico que escreveram e a apresentação na JAI, a primeira participação em um evento científico. Do aprendizado na construção teórica, o nervosismo na estreia à indicação, as alunas percebem a trajetória como uma “experiência muito gratificante ainda mais para novatas como nós”.

As alunas Julia e Thainá apresentado trabalho na JAI 2019
As alunas Júlia e Thainá apresentado o trabalho na JAI 2019

“Como estamos só no segundo ano do curso, a gente nem sabia que tinha uma premiação, então nos pegou totalmente de surpresa. Além do mais, era o nosso primeiro artigo científico, estávamos muito felizes por termos conseguido fazer ele, mas nunca tínhamos imaginado que ele seria reconhecido em outro lugar. Ficamos conversando sobre isso por um bom tempo animadas, contamos para a família e recebemos a notícia com muita gratidão e honra porque reconhecemos como uma forma de motivar a continuar estudando e pesquisando” – relata Júlia

 

 

Todos os anos a Coordenadoria de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (CIC/PRPGP) divulga os melhores trabalhos da JAI. Em 2019 foram contemplados 37 trabalhos, apresentados no Salão de Iniciação Científica e na Mostra de Ensino, de diversas áreas de conhecimento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-834

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes