Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Eventos

O curso de Comunicação Social – Produção Editorial, promove regularmente eventos com intuito fortalecer as relações entre ensino, pesquisa e extensão. Além de um espaço para integração acadêmica, os eventos permitem aproximação com o mercado e debate sobre as tendências editoriais. 

Nas Conversas com Egressos, são reafirmados os vínculos entre estudantes e profissionais formados pelo curso. O bate papo, sobre as trajetórias de egressos, repercute em experiências e expectativas de atuação na área. 

As Oficinas oferecidas com o apoio do Lappe buscam suprir demandas na utilização de softwares e ferramentas digitais, essenciais ao desenvolvimento de algumas disciplinas teórico-práticas do curso. Projetos vinculados ao curso também ofertam oficinas das mais variadas temáticas, as quais buscam complementar a formação em Produção Editorial.

O Dia de PE é um evento realizado a cada 2 anos para observar o mercado e compreender os novos espaços de atuação do produtor editorial. Busca ainda fomentar a produção com espaço para mostra de trabalhos acadêmicos, desenvolvidos nas disciplinas práticas do curso.

O Editasul – Fórum de Produção Editorial é um evento acadêmico, realizado de forma alternada ao Dia de PE. A proposta busca a qualificação da formação acadêmica continuada e visa estabelecer ou manter contatos da universidade com pesquisadores e profissionais da área. Durante o Editasul é realizada a cerimônia do Prêmio Camaleão Dourado, que objetiva dar visibilidade à produção experimental e reconhecer os produtos editoriais de excelência desenvolvidos pelos acadêmicos do curso em disciplinas teórico-práticas.