Ir para o conteúdo Publicidade e Propaganda Ir para o menu Publicidade e Propaganda Ir para a busca no site Publicidade e Propaganda Ir para o rodapé Publicidade e Propaganda
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orientações sobre matrículas em Publicidade e Propaganda 2023/1



MATRICULAS-2023-01-BANNER

A solicitação de matrícula e os ajustes de matrícula, para estudantes regulares do curso, bem como as matrículas extracurriculares referentes ao primeiro semestre letivo de 2023, devem ser realizadas pelo Portal do Aluno, nas datas descritas pelo Calendário Acadêmico.

Informações sobre serviços institucionais (RU, Biblioteca, Casa do Estudante, etc) devem ser buscadas no site e redes sociais da UFSM.

Horário das Disciplinas

Consulte no: 

Orientações por Semestres

As matrículas são realizadas automaticamente pelo Derca. 

A Disciplina de Criação Publicitária possui duas turmas. Você será matriculado (a) em uma das turmas.

  1. Você deve incluir a disciplina de Pesquisa Mercadológica em Propaganda (disponível para o 4º semestre).
  2. Direção de Arte terá duas turmas. Escolha uma. 

A disciplina Pesquisa e Planejamento de Mídia será ofertada. Se você está com ela em atraso, matricule-se.

A distribuição de orientadores para TAC1 foi enviada por e-mail para cada aluno.

Perguntas e Respostas

A disciplina de Mídia e Eleições está sendo ofertada na Quinta Feira.

Qualquer disciplina específica de outros cursos da FACOS ou disciplinas de outros cursos da UFSM que tenham aderência com a área de Comunicação podem ser validadas como DCG. Consulte o calendário acadêmico para saber as datas para solicitação. 

Disciplinas em outros cursos da UFSM e/ou saldo de vaga em disciplinas podem ser consultados no site: https://www.ufsm.br/disciplinas

Deve realizar trancamento total no Portal do Aluno até 24 de abril de 2023.  

É responsabilidade do estudante verificar se as solicitações de matrícula e seus ajustes foram aceitas pelo sistema, consultando o Histórico Escolar ou a grade de horários do semestre. É preciso atentar para as datas de processamento de matrícula web, em especial, no período de ajuste. Os processamentos de matrícula são realizados pelo Derca.

Estudantes regulares do curso de Publicidade e Propaganda que tiverem matrícula negada por saldo de vaga, em disciplinas obrigatórias do curso, devem contatar a coordenação entre 20/03/2023 e 24/03/2023 via e-mail (daacom.ccsh@ufsm.br) informando nome, número de matrícula e disciplina.

 

Não é possível se matricular nas disciplinas EAD e presencial ofertadas no mesmo horário. É preciso optar por uma ou outra.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-469-648

Publicações Recentes