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Perfil Desejado do Formando

O perfil do egresso em Publicidade e Propaganda se caracteriza:

a) pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários à identificação de problemas, à proposição e à execução de soluções de comunicação, com o propósito de atingir eficazmente objetivos estratégicos, com vistas a resolver problemas de comunicação de diferentes tipos de instituições;

b) pela capacidade de interpretar objetivos mercadológicos de empresas e instituições e traduzi-los em objetivos e procedimentos de comunicação adequados às diferentes situações;

c) pela capacidade de desenvolver planejamento, criação, produção, difusão, avaliação e gestão da comunicação publicitária em empresas especializadas em publicidade e propaganda, em empresas e instituições anunciantes, em veículos, produtoras, institutos de pesquisa ou em assessorias de comunicação ou de qualquer tipo, cuja natureza de prestação de serviços seja baseada em comunicação;

d) pela capacidade de interpretação de dados relativos ao consumidor, à audiência e circulação dos veículos de comunicação e ao mercado, para aplicação no processo de comunicação publicitária;

e) pelo exercício das funções típicas da área, em suas interfaces e interações com atividades vizinhas no campo da Comunicação, e ainda com outras áreas sociais, culturais e econômicas com as quais as atividades de Publicidade e Propaganda se relacionem;

f) pelo exercício de todas as demais atividades que, no estado então vigente da profissão, sejam reconhecidas pelo bom senso, pelas entidades representativas ou pela legislação pertinente, como características do profissional de Publicidade e Propaganda.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO EGRESSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

a) Ordenar as informações obtidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes;

b) realizar pesquisas e interpretá-las como propósito de fundamentar suas ações profissionais;

c) definir objetivos e estratégias como soluções para problemas de comunicação e de mercado dos anunciantes;

d) avaliar resultados parciais e totais de campanhas e determinar, quando necessário, mudanças em planejamentos estabelecidos;

e) executar e orientar trabalhos de criação e produção de campanhas e peças para os mais diversos meios e suportes;

f) dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação publicitária;

g) assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e à propaganda;

h) identificar e analisar as mudanças econômicas e sociais em escala global, nacional e regional que influem no ambiente empresarial;

i) reconhecer a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos.