Ir para o conteúdo Publicidade e Propaganda Ir para o menu Publicidade e Propaganda Ir para a busca no site Publicidade e Propaganda Ir para o rodapé Publicidade e Propaganda
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Sobre o curso

O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UFSM existe desde 1971, organizado, na época, como uma das habilitações do curso de Comunicação Social, juntamente com Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e Televisão. As mudanças ocorridas na Universidade e na própria Educação Superior no Brasil levaram à extinção das habilitações.

Atualmente, o Curso possui uma duração regular de oito semestres, com aulas concentradas nos turnos matutino e vespertino, alocadas na estrutura de laboratórios e salas de aula dos prédios 21 e 74, do campus central da UFSM. Para integralização dos créditos necessários para formação do discente, incluem-se disciplinas do núcleo de estruturação, de formação e complementar, além de Atividades Complementares de Graduação (ACGs), compostas por programas de incentivo à formação acadêmica (PET, monitoria, iniciação científica, projetos de ensino e extensão, etc.), participação em eventos, publicações em eventos e periódicos científicos, colaborações em atividades do curso (ensino, pesquisa e/ou extensão), participação em diretórios/colegiados e estágios extracurriculares.

As atividades totalizam 2.805 (duas mil, oitocentas e cinco) horas de curso, distribuídas em: 945 do núcleo de estruturação; 1.440 horas do núcleo formação em Publicidade e Propaganda; 420 horas do núcleo complementar, divididas em 240 horas de disciplinas complementares de graduação e 180 horas em atividades complementares de graduação.

O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda busca a formação integral do acadêmico, tanto para atuação na área científica quanto no mercado da comunicação, em empresas específicas da publicidade, da comunicação social ou em outras instituições que desempenhem atividades de comunicação, com viés publicitário.

Os alunos do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda terão acesso ao Curso através de editais de ingresso respeitadas as normas vigentes na UFSM respaldadas pelo MEC. O ingresso único de 30 (trinta) alunos por ano será feito por processo seletivo.