Ir para o conteúdo Publicidade e Propaganda Ir para o menu Publicidade e Propaganda Ir para a busca no site Publicidade e Propaganda Ir para o rodapé Publicidade e Propaganda
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TCC – TAC

Calendário de Entregas e Defesas

11/01/2021:

 monte sua banca pelo formulário – acesse aqui.

18/01/2021:

 entregue seu relatório final no moodle – acesse a tarefa aqui.

01 a 04/02/2021:

 defesas via Vídeo Conferência (acesse o calendário de defesas aqui)..


Sobre o TCC/TAC

A experiência de iniciação à pesquisa é desenvolvida nas disciplinas de Teorias Aplicadas em Comunicação I e II, que correspondem ao desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso, nos quais os alunos têm a oportunidade de demonstrar suas competências básicas de pesquisa.

No que compete às disciplinas de Teorias Aplicadas em Comunicação I e II, seguem os seguintes encaminhamentos:

1) previamente serão apresentados aos acadêmicos as teorias e os métodos de pesquisa em comunicação e, a partir daí, quais linhas de conhecimento o corpo docente dos Cursos trabalha;

2) o acadêmico deverá desenvolver em conjunto com o grupo de estudo, organizado na disciplina de Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação II “N”, um projeto de pesquisa/experimental detalhando prioritariamente o objeto, o problema, o método e o referencial teórico a ser mobilizado;

3) a oferta da disciplina Teorias Aplicadas em Comunicação I será nominal a cada professor que mantém grupo de estudo com geração de projetos de pesquisa/experimentais, não podendo ultrapassar o número de 05 (cinco) vagas por docente;

4) ao final da disciplina Teorias Aplicadas em Comunicação I o aluno deverá ter desenvolvido atividades em grupo, podendo ser avaliado pela produção de artigo científico, geração de produto experimental, estudo de caso, etc.;

5) a oferta da disciplina de Teorias Aplicadas em Comunicação II seguirá a sistemática da disciplina Teorias Aplicadas em Comunicação I, entretanto a orientação será individualizada e a avaliação será mediante apresentação de monografia, resultante de projeto de pesquisa ou experimental, individualmente;

6) a disciplina Teorias Aplicadas em Comunicação II totaliza 210 horas e se refere à elaboração de uma monografia ou projeto experimental, orientados por um professor, constituindo requisito fundamental para a obtenção do diploma. O aluno só poderá efetuar matrícula nessas disciplinas se estiver na sequência aconselhada, não sendo permitido cursar Teorias Aplicadas em Comunicação II juntamente com disciplinas atrasadas, a não ser com prévia autorização do Colegiado do Curso. A disciplina de Teorias Aplicadas em Comunicação I constitui pré-requisito obrigatório para a matrícula em Teorias Aplicadas em Comunicação II;

7) para a matrícula e conclusão da disciplina Teorias Aplicadas em Comunicação II deverão ser observadas as normas anexadas na legislação que regula o currículo.

Repositório de Trabalhos de Conclusão de Curso

Para conhecer os trabalhos de Conclusão de Curso já defendidos em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda acesse o Repositório Digital da UFSM.

Link direto para os trabalhos do Curso Manancial – Repositório Digital da UFSM.