Ir para o conteúdo Relações Internacionais Ir para o menu Relações Internacionais Ir para a busca no site Relações Internacionais Ir para o rodapé Relações Internacionais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O espírito das relações internacionais: conversa do Prof. Amado Cervo com alunos de RI da UFSM



Coordenação do curso de RI-UFSM

No dia 16 de agosto de 2019 o Professor Emérito de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), Amado Luiz Cervo, ofereceu um bate-papo aos alunos do curso de RI da UFSM. O evento decorreu da visita do professor à cidade de Santa Maria para, dentre outros compromissos, oficializar a doação de seu acervo pessoal de mais de três mil livros para a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM

Na primeira parte do encontro com os alunos Cervo discorreu sobre alguns pontos da sua nova obra, que está para ser lançada sob o título “O espírito das relações internacionais”. Temas como guerra, valores morais, interesse nacional e política externa foram apresentados ao público discente, que, em seguida, travou um diálogo de alto nível com o convidado, propondo questões relevantes sobre teoria, história e o cenário atual das relações internacionais do Brasil.

A semana em que Amado Cervo esteve na UFSM para participar de bancas de doutorado, proferir palestras e oficializar a doação de sua biblioteca particular foi muito profícua. Especificamente para os alunos e professores do curso de Relações Internacionais foi um privilégio receber um intelectual cuja obra é de suma importância para esta área do conhecimento no Brasil.

Por fim, cabe aqui um agradecimento ao curso de História da UFSM por ter viabilizado a vinda do professor e ao CCSH pela viabilização do transporte do acervo do Prof. Cervo para a biblioteca da universidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-474-252

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes