Ir para o conteúdo Relações Públicas Ir para o menu Relações Públicas Ir para a busca no site Relações Públicas Ir para o rodapé Relações Públicas
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicas do 2º semestre promovem I Workshop de Estratégias de RP no Campo Político



 

         O I Workshop de Estratégias de RP no Campo Político aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro de 2017 e foi organizado por alunas do 2º semestre do nosso Curso. Ele foi a proposta vencedora do Desafio RP, trabalho instigado na primeira semana dos calouros na Universidade que consistiu em apresentar propostas de divulgação da profissão Relações Públicas. Entre os objetivos, o evento visou promover a discussão do campo político nas práticas de RP, experimentar novos formatos de atuação, divulgar a área de Relações Públicas aos agentes políticos e assessores partidários e capacitar os acadêmicos do Curso para o mercado de trabalho emergente.

 

          O primeiro dia de evento aconteceu no Auditório do prédio 67. Pela manhã, após a cerimônia de abertura, os alunos acompanharam a fala de Adriano Mariano com o tema “A Guerra de Informação e as suas Ferramentas – Marketing de Conteúdo”. Adriano é Especialista e pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral (ECA/USP) e em Comunicação Integrada e Mídias Digitais, além de ser diretor de operações da Machado Inteligência Política e consultor em marketing e comunicação institucional e política. À tarde, a fala sobre “Gestão de Imagem e Estratégias de Comunicação no Campo Político” foi feita pela Fernanda Barth, mestre em Ciência Política e graduada em Jornalismo e com experiência em campanhas políticas desde 1998. O encerramento se deu com o painel de Comunicação e Política do grupo de pesquisa da Profa. Dra. Rejane Pozobon e as doutorandas Adriana Garcia e Marizandra Rutili.

 

          O segundo dia de atividades aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, apenas pela manhã. Na oportunidade, a relações públicas da Câmara Municipal de Porto Alegre, Andreia Oliveira, conversou com os alunos sobre a sua experiência no local. Após, a palestra “Comunicação Estratégica e Política”, ministrada por Patrícia Richetti – graduada em Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Ciências Sociais, mestre em Geografia pela UFSM/USP, com experiência como gerente de planejamento na Contigli Publicidade – Buenos Aires, na Paim Comunicação – Porto Alegre e na agência Interlig Comunicação Estratégica – Porto Alegre e atualmente trabalhando como gerente de marketing na Skyteam Consolidadora – finalizou o evento.

 

          Confira alguns registros:

 12

35

66.1

78

910

1112

13

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-470-376

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes