Ir para o conteúdo Relações Públicas Ir para o menu Relações Públicas Ir para a busca no site Relações Públicas Ir para o rodapé Relações Públicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A Coordenação do curso de Relações Públicas da UFSM e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM/UFSM) convidam para Aula Inaugural com Profa. Dra. Maria Helena Weber (PPGCOM/UFRGS): Responsabilidades e desvios da Comunicação Pública em Instituições Públicas.



A aula será transmitida na próxima segunda-feira, dia 16/11, às 15h, pelo canal do POSCOM/UFSM no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCwAKzfL4AQEwf87jsgGozIg).

Com o tema “Responsabilidades e desvios da Comunicação Pública em Instituições Públicas”, Maria Helena Weber abordará a centralidade da Comunicação Pública para a qualidade dos sistemas democráticos, relações entre Estado, mídia, organizações públicas e sociedade, responsabilidade da comunicação pública em situações de crise, como a pandemia do novo Coronavírus, e o papel da Universidade Pública como lugar de produção de comunicação pública.

Autoridade para tratar dessa temática, Maria Helena Weber é professora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRGS e pesquisadora bolsista do CNPq. Coordena o Núcleo de Pesquisa em Comunicação Pública e Política e o Observatório de Comunicação Pública (CNPq e UFRGS) e integra o Conselho Gestor do INCT-DD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital). Doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ), mestre em Sociologia e bacharel em Relações Públicas e Publicidade pela UFRGS.
Sua experiência no campo comunicação e política abrange funções de coordenação das assessorias de comunicação do Ministério da Educação, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e da UFRGS.

A fala terá mediação da Profa. Dra. Elisangela Carlosso Machado Mortari, professora Associada IV no Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas da UFSM, líder do grupo de pesquisa Comunicação e Discursos Sociais (CNPq). Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ.
É coordenadora do Curso de Relações Públicas (UFSM) e ministra a disciplina de Comunicação Pública em Instituições Públicas. Atua na pesquisa da Gestão da Comunicação em Organizações Públicas com ênfase na Semiótica das Organizações.

O evento é uma parceria entre a Coordenação do curso de Relações Públicas e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) da UFSM e é promovido pela disciplina de Relações Públicas em Instituições Públicas do curso de RP.

O que: Aula Inaugural com Profa. Dra. Maria Helena Weber (PPGCOM/UFRGS): Responsabilidades e desvios da Comunicação Pública em Instituições Públicas.
Quando: 16/11, 15h
Onde: Transmissão ao vivo pelo canal do POSCOM/UFSM no Youtube.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-470-472

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes