Ir para o conteúdo Tecnologia em Alimentos Ir para o menu Tecnologia em Alimentos Ir para a busca no site Tecnologia em Alimentos Ir para o rodapé Tecnologia em Alimentos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Para participar de um intercâmbio internacional



Se você deseja participar de um intercâmbio internacional nos próximos anos, não perca essa oportunidade!

Você pode fazer um teste totalmente gratuíto, que é reconhecido para concorrer às bolsas do Ciências sem Fronteiras.

Todos os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos tem a oportunidade de realizar um teste específico da língua inglesa TOEFL-IBT. Este teste tem como objetivo entender as necessidades de proficiência em inglês dos alunos das universidades públicas brasileiras. Com isso, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) poderá definir as políticas públicas de formação em línguas estrangeiras e definir os recursos orçamentários a serem alocados nessas políticas a partir do ano de 2015. A ação será implementada pelos Programas Inglês sem Fronteiras (IsF) de cada Universidade.

A nota é sigilosa, portanto o aluno não será prejudicado. Será possível refazer a prova no segundo semestre, se a nota não for satisfatória. Somente a média dos estudantes será utilizada para efeito de avaliação da aplicação nos cursos e no orçamento de 2015. Por isso, o importante não é ter escore (nota) alta, mas que a UFSM saiba realmente qual o nível de conhecimento em inglês dos seus alunos. 

As inscrições do teste TOEFL IBT são gratuítas, feitas apenas na internet pelo Inglês sem fronteiras.

logo isf

Na UFSM, os testes serão realizados nos dias 31 de maio, 1º, 7 e 8 de junho, manhã (9h) e tarde (14h). As inscrições fecham 3 dias úteis anteriores à data de cada aplicação 

Informações complementares estão disponíveis no Edital Nº 5, 31 de janeiro de 2014.

Você também pode tirar dúvidas com a equipe do Inglês sem Fronteira da UFSM através do e-mail: toeflitp.ufsm@gmail.com; mensagem via página no facebook: https://www.facebook.com/isfufsm ou pessoalmente na sala 3301 do Centro de Educação (prédio 16), nos seguintes horários de atendimento: 

Segundas-feiras: 13h-15h

Terças-feiras: 9h30-12h e 13h-16h

Quartas-feiras: 15h-17h

Quintas-feiras: 15h-17h

Sextas-feiras: 9h-12h

 

Fonte: UFSM – Noticias. Um diagnóstico para internacionalização das universidades (19/05/2014 09:43)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-382-297

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes