Ir para o conteúdo Tecnologia em Alimentos Ir para o menu Tecnologia em Alimentos Ir para a busca no site Tecnologia em Alimentos Ir para o rodapé Tecnologia em Alimentos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O que fazer para iniciar um Estágio extracurricular! Fluxo abaixo!!



Aos interessados em estágio extracurricular:

Seguir a ordem das atividades que deve realizar:
 
1) Solicitar (por e-mail <alimentos@ufsm.br>, informando local e horários do estágio, graduação do responsável na empresa) aprovação do Colegiado do Curso em virtude dos estágios estarem suspensos pela UFSM (Resolução 024/2020 UFSM). 
 
2) Se o Colegiado aprovar a liberação do estágio, você deve preencher todos os documentos necessários (descritos abaixo).
 
3) Conversar com um professor para ser o orientador na UFSM e acompanhar o desenvolvimento do estágio extracurricular (registrar o aceite do professor por e-mail). 
 
4) Verificar se a empresa tem convênio com a Universidade. Caso não tenha convênio, entre no site do Curso e baixe o arquivo modelo de convênio de estágio (Link do documento). Após, enviar e-mail para o coproc@ufsm.br solicitando abertura de convênio (Os processos de convênio de estágio são abertos pela própria coproc, o aluno pode entrar em contato pelo e-mail).
 
 
5) Após o convênio firmado (Empresa e UFSM) preencher os documentos listados abaixo:
 
Entrar no site ( https://www.ufsm.br/cursos/graduacao/santa-maria/tecnologia-em-alimentos/formularios/) e baixar os documentos descritos no item:
  • Documentos Estágio Extracurricular NÃO Obrigatório
5.1) Termo de compromisso (documento 1)
5.2) Plano de atividades (documento 2).
 
Além disso, você deve preencher o Termo de adesão (documento 3) que consta no anexo da Resolução 024/2020 UFSM (link do anexo).
 
5)  Tramitar via sistema PEN-SIE para assinatura do orientador UFSM, Supervisor da Empresa (caso não tenha assinado no papel físico) e Coordenação de Curso. (Tutorial no site do PEN-SIE-LINK).
 
Maiores esclarecimentos no e-mail alimentos@ufsm.br
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-382-526

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes