Ir para o conteúdo Tecnologia em Alimentos Ir para o menu Tecnologia em Alimentos Ir para a busca no site Tecnologia em Alimentos Ir para o rodapé Tecnologia em Alimentos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estágio curricular 2/2020



Aos interessados em estágio curricular:

Seguir a ordem das atividades que deve realizar:
 
1) Verificar se cumpriu todos os pré-requisitos, com exceção das disciplinas que está no modo incompleto e irá concluir no calendário suplementar.
 
2) Verificar se a área do estágio não é em uma disciplinas que está no modo incompleto.
 
Após essa verificação citada, e cumpre os requisitos:
 
3) Verificar se a empresa tem convênio com a Universidade.
 
4) Conversar com um professor para ser o orientador na UFSM e acompanhar o desenvolvimento do estágio extracurricular (registrar o aceite do professor por e-mail). 
 
5) Solicitar (por e-mail <alimentos@ufsm.br>, informando área, local e horários do estágio) aprovação do Colegiado do Curso em virtude dos estágios estarem suspensos pela UFSM (Resolução 024/2020 UFSM). Até dia 12 de outubro de 2020. 
 
6) Se o Colegiado aprovar a liberação do estágio, você deve preencher todos os documentos necessários (descritos abaixo).
 
 
Entrar no site ( https://www.ufsm.br/cursos/graduacao/santa-maria/tecnologia-em-alimentos/formularios/) e baixar o termo de compromisso (documento 1) e plano de atividades (documento 2). Além disso, você deve preencher o Termo de adesão (documento 3) que consta no anexo da Resolução 024/2020 UFSM.
 
7)  Tramitar via sistema PEN-SIE para assinatura do orientador UFSM, Supervisor da Empresa e Coordenação de Curso. (Tutorial no site do PEN-SIE).
 
Maiores esclarecimentos no e-mail alimentos@ufsm.br

Publicações Recentes