Ir para o conteúdo Tecnologia em Alimentos Ir para o menu Tecnologia em Alimentos Ir para a busca no site Tecnologia em Alimentos Ir para o rodapé Tecnologia em Alimentos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estágio Extracurricular (Não obrigatório)



Aos interessados em estágio extracurricular:

O Estágio Extracurricular deverá ser em uma área da Tecnologia de Alimentos, visando os seguintes objetivos:

Proporcionar o desenvolvimento na prática de atividades inerentes ao exercício profissional e de competência do tecnólogo em alimentos, incorporando nos processos de aprendizagem, formação e experiência profissional.

E o desenvolvimento de atividades de estágio extracurricular nas áreas que envolvam os conteúdos, compostos por campos do saber destinados à caracterização da identidade profissional.

Seguir a ordem das atividades que deve realizar:

1) Solicitar (por e-mail , informando local e horários do estágio, graduação do responsável na empresa) aprovação do Colegiado do Curso em virtude dos estágios estarem suspensos pela UFSM (Resolução 024/2020 UFSM).

2) Se o Colegiado aprovar a liberação do estágio, você deve preencher todos os documentos necessários (descritos no link https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/code/estagios/estagio-nao-obrigatorio/).

ATENÇÃO!!!! A Coordenação não irá assinar documentos que não foram autorizados pelo Colegiado. E não assina documentos de estágio após o início das atividades!!!

3) Conversar com um professor para ser o orientador na UFSM e acompanhar o desenvolvimento do estágio extracurricular (registrar o aceite do professor por e-mail).

4) Verificar se a empresa tem convênio com a Universidade. Caso não tenha convênio, baixe o arquivo modelo de convênio de estágio. Após, preencher o modelo de convênio, enviar e-mail para o coproc@ufsm.br solicitando abertura de convênio (Os processos de convênio de estágio são abertos pela própria coproc, o aluno pode entrar em contato pelo e-mail).

5) Após o convênio firmado (Empresa e UFSM) preencher os documentos listados na página do Curso (formulários). Além disso, você deve preencher o Termo de adesão que consta no anexo da Resolução 024/2020 UFSM.

6) Tramitar via sistema PEN-SIE para assinatura do orientador UFSM, Supervisor da Empresa (caso não tenha assinado no papel físico) e Coordenação de Curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-382-615

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes