Ir para o conteúdo Tecnologia em Gestão de Turismo Ir para o menu Tecnologia em Gestão de Turismo Ir para a busca no site Tecnologia em Gestão de Turismo Ir para o rodapé Tecnologia em Gestão de Turismo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM participa de discussão internacional sobre Turismo e ODS no “Congreso Innovación y proyectos para el Desarrollo Sustentable”



O “Congreso Innovación y proyectos para el Desarrollo Sustentable”, ocorrido de 23 a 25 de março de 2022, teve a participação de professores e de aluna de pós-graduação da UFSM. Os únicos brasileiros que compartilharam suas pesquisas no evento foram os professores do Departamento de Turismo, Dra. Caroline Ceretta e Dr. Marcelo Ribeiro, o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR-PM), Dr. Tiago Zardin Patias, a professora do Departamento de Ciências Administrativas, Dra. Luciana Davi Traverso e a aluna de Pós-Graduação do PPGPC, Ana Júlia Socal.

Organizado pelo Foro Latinoamericano de Ciencias Ambientales Cátedra UNESCO/UNITWIN para el Desarrollo Sustentable, o evento contou com a participação de pesquisadores da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, México, Peru, Venezuela, e do Brasil.

A professora Dra. Caroline Ceretta e a aluna de pós-graduação Ana Júlia apresentaram, por videoconferência, na tarde do dia 24 de março, os resultados parciais da pesquisa sobre a relação do turismo e os objetivos do desenvolvimento sustentável, a partir da produção científica brasileira e também dos organismos internacionais que trataram do tema nos últimos anos, a exemplo da UNWTO. Esta pesquisa faz parte do Projeto em Rede entre USAL-UFSM-UADER: Turismo y Objetivos del Desarrollo Sostenible. El rol de las universidades de América Latina: Resultados, avances y nuevos desafios.

Segundo a professora Caroline Ceretta, o estudo exploratório-descritivo apresentado teve como base a coleta de dados bibliográficos de 2017 a janeiro de 2022 e revelou que há singular particularidade na crescente inserção do tema, incluindo conferências, reuniões, pautas governamentais, ao passo que a academia ainda está com um número reduzido de produções sobre o assunto.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-471-401

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes