Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Sistemas para Internet presente em Conferência Internacional



Entre os dias 26 e 29 de abril, o professor do curso de Sistemas para Internet, Leandro Oliveira Freitas, que atualmente está fazendo doutorado em Portugal, participou do evento International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS) na cidade de Porto.

Neste evento, o professor teve a oportunidade de apresentar dois trabalhos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos no Colégio Politécnico no curso de Sistemas para Internet, tendo aceitado o convite para ser coordenador (chair) de uma das sessões do evento.

Um dos trabalhos está sendo desenvolvido pelo professor Alencar Machado e por uma ex-aluna do Curso de Sistemas para Internet que atualmente é mestranda do PPGI da UFSM. Neste trabalho, a pesquisa é sobre predição de dados de sensores ambientais utilizando Lógica Fuzzy.

A outra pesquisa está sendo desenvolvida pelo professor Marcos Alexandre Rose Silva e os alunos Caroline Guterres Silva e Vinicius Coelho. O estudo pretende investigar e formalizar conceitos e técnicas para apoiar o design de sistemas acessíveis, em especial às pessoas com baixa visão e cegueira.

Foi ainda apresentado nesta mesma conferência o trabalho, que tem como um dos coautores o professor Daniel Lichtnow. O estudo é de um aluno de mestrado da UDESC de Joinville, Eduardo José de Borba, orientado pela professora doutora Isabela Gasparini. Seu tema envolve o uso Sistemas de Recomendação em Ambientes de Ensino à Distância.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-287

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes