Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ERBD 2018



A Escola Regional de Banco de Dados – ERBD ( http://www.sbc.org.br/erbd2018) é um evento anual, sem fins lucrativos, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação e organizado por uma ou mais IES da Região Sul do Brasil. É um evento anual itinerante, que reúne especialistas da academia e da indústria da área de Banco de Dados para discussão e apresentação de trabalhos científicos, realização de palestras, minicursos, oficinas, painéis com debatedores e relatos de experiências e aplicações.

O tema da ERBD 2018 será Recuperação de Informações devido a sua multidisciplinaridade e relevância atual, em um contexto de enorme sobrecarga de dados e informações gerados pelo mais diversos sistemas computacionais e disponíveis em grandes volumes, principalmente na Web. Serão debatidos algoritmos, técnicas e abordagens diversas para coleta, armazenamento, modelagem, indexação, busca e acesso a informações textuais com pouca ou nenhuma estrutura.

Em 2018 a ERBD será realizada em Rio Grande/RS.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-310

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes